Beleza

O Que Fazer Para Mudar a Cor dos Cabelos – Dicas

como-pinta-o-cabeloSempre é um dilema quando o assunto é mudar a cor dos cabelos, não seria por menos, pois é uma mudança às vezes muito radical, por isso quanto mais informação melhor. Saiba que cor usar, como manter, e qual o melhor processo para a mudança. Mudar a cor dos cabelos não se trata somente de escolher a cor exata, que combine com a sua pele e que proporcione melhor deslumbre à sua beleza, mas todo o contexto de coloração das madeixas também está ligado às químicas que serão usadas nos fios, o que é algo de extrema importância. 

Os cabelos, dependendo da sua textura, tamanho, grossura e também o tratamento que é tido sobre eles, são de formas diferentes, e por isso a atenção deve ser redobrada na hora de optar por uma tintura diferente, essencialmente se tratando de tons claros. Os cabelos grossos, finos, médios, hidratados, ressecados, grandes, pequenos e etc, devem ter um tratamento especial para poder conseguir atingir o efeito desejado. 

Dicas Do Que Fazer Para Mudar a Cor dos Cabelos

o-que-fazer-para-pintar-o-cabelo

Antes de escolher o tom, saiba a história do seu cabelo, qual química já usou, coloração, e afins. Pois é bom garantir a saúde das mechas. Procedimentos químicos são fatores responsáveis para o resultado final da coloração, por deixar resíduos e mexer muito com a estrutura interna dos fios. Garanta que seu cabeleireiro fique a par de todas essas informações.

Também é importante pensar no seu cotidiano, pois algumas colorações exigem um cuidado a mais, como platinar o cabelo, isso exige um tratamento rotineiro e muitas idas ao salão de beleza. Ruivos, por exemplo, não são ideais para quem tem costume de lavar as madeixas todos os dias, pelo fato de desbotar mais rápido que outras cores.

Fazer um teste antes é essencial, além de ver a reação que os fios vão ter com a química, veja se a cor que você escolheu é a ideal para o seu tom de pele. Ter referencia é uma dica muito valiosa, busque fotos de outras pessoas ou artistas que chegue perto daquilo que você quer, mostre para seu cabelereiro, pois assim ele terá uma precisão de cores e tons.

Não faça uma mudança muito radical, é aconselhável que a mudança seja feita aos poucos, com isso você pode parar na cor desejada, clareando ou escurecendo um ou dois tons por vez.

cabelos-tingidosA manutenção é um ponto chave para que a cor o brilho e a maciez do seu cabelo durem. Procure produtos de tratamento que ajudem nesses fatores.

  • Xampus e Condicionadores: opte por formulas mais suaves, além de manter as mechas hidratadas, evitam desbotamentos.
  • Óleos: são muito hidratantes e contam com o bloqueio dos efeitos dos raios solares, além do famoso óleo de argan, outro produto que está em alta é o óleo de ojon. Aplique- os antes do xampu, ou antes, da escova.
  • Máscaras: colorir o cabelo pode ressecar os fios, com isso escolha máscaras reparadoras e faça uma hidratação por semana.
  • Tratamento de choque: para os cabelos que não foram cuidados devidamente, existem ampolas e saches que são para reconstrução rápida.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu recado.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • o que fazer para mudar o cabelo

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.