Educação

O Que É Plasmodium Vivax – E Seu Ciclo De Vida

 

O QUE É PLASMODIUM VIVAX – E SEU CICLO DE VIDA.

O que é plasmodium vivax2 - e seu ciclo de vida.Causador da malária, o Plasmodium vivax trata-se de um parasita pertencente a classe unicelular protozoário, que contamina os eritrócitos, ocasionando a doença. O plasmodium vivax, tem a sua transmissão aos seres humanos por intermédio de picada ocorrida pela fêmea do mosquito chamada de (anopheles), que são parasitas esporozoides das células sanguíneas e, possui várias etapas, dependendo da fase do ciclo de vida, que na média é cerca de 1-2 micrômetros de diâmetro (a hemácia tem cerca de 7 micrômetros). São duas as fases reprodutivas, assexual no ser humano e sexual no mosquito transmissor.

O Plasmodium vivax, é uma das espécies de malária nos humanos que possui maior distribuição geograficamente, permanecendo nas áreas tropicais, local propício para sua propagação devido o calor e umidade, com 35 milhões de pessoas infectadas por ano.

O que é plasmodium vivax1 - e seu ciclo de vida.Normalmente o plasmodium vivax não provoca doença letal, já que esse tipo de parasita só domina os eritrócitos jovens imaturos, existindo receptores especificados para eles. O andamento da incubação é de 15 dias, havendo sintomas semelhante a de uma gripe no seu estado inicial. As anormalidades paroxísticas, com temperaturas febril altas e com tremores, por conta da à lise dos eritrócitos que são de 48 horas (malária benigna terciária, em razão de ocorre outra vez no terceiro dia). Os enfermos vivem normalmente por muitos anos com crises recorrentes, não havendo qualquer tratamento. Formam-se hipnozoites, um tipo de dormência no fígado, mesmo que, depois de ter a cura da doença sintomática, pode voltar à circulação muitos anos após com repetição da doença.

O que é plasmodium vivax - e seu ciclo de vida.No Brasil, é a espécie mais predominante, a qual é responsável por setenta por cento dos casos de pessoas infectadas. Diversamente do Plasmodium Falciparum, o plamodium vivax proporciona hipnozoítas, formatos que se mantêm no estágio adormecido no fígado e que, após um determinado período de tempo variável, e por razões ainda desconhecidas causam novos ataques da doença da malária conhecida por recaída.

O plasmodium vivax, é identificado través do microscópio em razão da aparência típica das hemácias por ele infectadas, possuindo pontos cor-de-rosa múltiplos “pontos de Schuffner” com aparência esférica com maior volume. É normalmente sensível à cloroquina, e apesar disso, não extingue as formas hepáticas do parasita.

www.big1news.com.brTrazendo o melhor para você.

Não Esqueça. Deixe o seu Comentário.

 

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • ciclo de vida do plasmodium vivax
  • plasmodium vivax ciclo de vida
  • ciclo de vida de plasmodium vivax
  • o que plasmodiun vivax

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.