Saúde e Beleza

O Que É Biotina – Benefícios

capsulas-biotinaCuidar da saúde é uma das coisas mais importantes e para isso, adotar uma dieta saudável, rica em nutrientes e vitaminas que façam bem para o organismo.A biotina, por exemplo, é uma vitamina do completo B, que além de beneficiar o organismo, também contribui para a beleza dos cabelos, pele e unhas.
Mesmo com diversas opções de produtos de beleza e cosméticos no mercado, o ideal é que a pessoa tenha uma alimentação mais saudável e que contenha substâncias que façam bem para o organismo e consequentemente para a beleza. A biotina é uma dessas vitaminas que atuam de dentro para a fora, e também é mais conhecida pelo nome de vitamina B7 ou vitamina H.

Benefícios e O Que É Biotina

A biotina possui um papel importante no funcionamento do organismo, pois ajuda a metabolizar os açúcares, além de gorduras e outras enzimas que agem deixando a pele mais bonita e hidratada. Também atua neutralizando o colesterol ruim, chamado de LDL. A vitamina também pode ajudar a emagrecer,já que participa do processo de metabolismo, mantendo assim o nível de açúcar no sangue controlado e saudável.cabelo-biotina
 A ausência dessa substância no corpo pode causar problemas, tais como de visão, audição, dermatites, alterações no couro cabeludo, unhas fracas, quedas de cabelo, retardo no desenvolvimento, entre outros.
Quando ingerida, a biotina passa pelo processo de digestão, mas é absorvida somente no intestino. Depois da absorção, ela é levada para os tecidos na circulação do sangue. Um problema da substância é que ela não pode ser armazenada, já que é excretada na urina, precisando ser reposta todos os dias.
Os alimentos que possuem biotina em sua composição são: espinafre, abacate, morango, melancia, nozes, sementes, gema de ovo, peixe, fígado, derivados do leite. Também é possível consumir a vitamina em cápsulas, que são encontradas em farmácias de manipulação.

Agradecemos a sua visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.