Entretenimento

Novo Livro de Tolkien ‘Beren and Lúthien’ – Lançamento 2017

Novo Livro de Tolkien ‘Beren and Lúthien’ a cem anos depois de ter sido escrito o livro chega finalmente às lojas. J.R.R. Tolkien não é apenas o autor de “O Senhor dos Anéis”, mas também um dos mais férteis autores de fantasia do século passado. Durante  sua carreira, o escritor publicou vários outros contos com temáticas semelhantes ao do grande épico que lhe deixou famoso.

Novo Livro de Tolkien ‘Beren and Lúthien’ - Lançamento 2017

Lançamento 2017 Novo Livro de Tolkien ‘Beren and Lúthien’

O livro já foi publicada nos EUA e o conto de Beren e Lúthien tinha sido originalmente publicado como parte da antologia “O Silmarillion”. Mas um dos filhos do autor, Cristopher, resolveu compilar várias versões da história e sua evolução em um novo livro, batizado simplesmente de “Beren and Lúthien”. O livro conta com ilustrações de Alan Lee, que já desenhou para algumas edições de “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”.

Novo Livro de Tolkien ‘Beren and Lúthien’ - Lançamento 2017

Nunca chamei Edith de Lúthien – mas ela foi a fonte da história que no devido tempo tornou-se a parte principal do Silmarillion. Foi primeiramente concebida em uma pequena clareira em um bosque repleta de cicutas em Roos em Yorkshire (onde por um breve período estive no comando de um posto avançado da Guarnição Humber em 1917, e pôde morar comigo por um tempo). Naqueles dias seus cabelos eram preto, sua pele clara, seus olhos mais brilhantes do que você os viu, e ela sabia cantar – e dançar.”J. R. R. Tolkien contou em sua Carta para Christopher Tolkien, 11 de julho de 1972

Conforme descrito no “Silmarillion”, Beren é um homem humano e Lúthien uma elfa imortal que se apaixonam. Juntos, eles recebem a missão de roubar uma das gemas Silmaril de Melkor, o ser maligno supremo da Terra-média. NA J.R.R. Tolkien conta que escreveu a primeira versão de “Beren and Lúthien” em 1917, pouco tempo após servir o exército britânico na Primeira Guerra Mundial. Para contar a história, ele inspirou-se na Batalha do Somme, que tirou a vida de vários de seus amigos, e em suas interações com Edith Mary Bratt, a mulher com quem ele eventualmente se casaria.

Novo Livro de Tolkien ‘Beren and Lúthien’ - Lançamento 2017

O novo livro é mais uma importante peça para os leitores sérios de J. R. R. Tolkien ele reflete um acontecimento real de sua vida com Edith que originou a principal lenda de sua mitologia; mostra as diversas versões do processo evolutivo da história; é uma edição de Christopher Tolkien que, apesar da idade avançada, ainda trabalha firmemente nos escritos de seu pai. Para todos ainda há uma esperança de vermos, quem sabe num futuro próximo, também uma edição exclusiva para o conto que falta ele é o primeiro que foi escrito dentro de sua mitologia: A Queda de Gondolin. Esperemos então que o novo livro chegue ao Brasil.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Excelente noticia para os amantes dos livros de . J.R.R. Tolkien ! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • transforme

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.