Entretenimento

Nova Minissérie da Globo “Serra Pelada: A Saga do Ouro” – Informações e Enredo

serra-peladaA Rede Globo tradicionalmente exibe minisséries no começo do ano, antes de voltar sua programação fixa e normal diariamente. Só em janeiro, a emissora já exibiu O Tempo e O Vento, e também outra super produção, intitulada Amores Roubados. Agora, a aposta é na minissérie chamada Serra Pelada: A Saga do Ouro. A produção foi na verdade feita para o cinema, porém passou por uma adaptação na edição, ganhando outra dinâmica e novas cenas, para ir ao ar após o Big Brother Brasil 14. Confira maiores detalhes sobre a trama.

Informações Nova Minissérie da Globo "Serra Pelada: A Saga do Ouro"

Assim como aconteceu com O Tempo e O Vento, a produção também foi feita como um longa-metragem, exclusivamente para os cinemas. Porém, a nova minissérie tem uma novidade que Serra Pelada ganhou uma nova adaptação. Ou seja, a estrutura foi mexida e algumas cenas que não foram ao ar nos cinemas, foram colocadas na nova edição e isso faz com que a obra audiovisual ganhe uma nova dinâmica, como romances sendo mostrado com maiores detalhes.
A direção e produção de Serra Pelada: A Saga do Ouro ficou por conta de Heitor Dhalia, com co-produção de Wagner Moura, que também está no papel de Lindo Rico. Além dele, o elenco conta com outras estrelas como Sophie Charlotte como Tereza, Juliano Cazarré como o personagem Juliano, Júlio Andrade como Joaquim, Matheus Nachtergaele como Coronel Carvalho, e Jesuíta Barbosa como Navalhada.
A estréia da minissérie acontece nesta terça-feira, dia 21 de janeiro de 2014, logo após o programa Big Brother Brasil. Serão 4 capítulos, sendo encerrada no dia 24 de janeiro.

Enredo

Ano de 1980. Dois amigos, Juliano e Joaquim tomam conhecimento de Serra pelada, o maior garimpo a céu aberto do mundo e também o mais famoso do Brasil. Os jovens decidem deixar a vida em São Paulo e ir para o estado do Pará, para tentar a sorte no garimpo e sonham com a possibilidade de enriquecerem. Só que ao chegar no local, os planos se desfazem e a vida dos garotos mudam, com Juliano se tornando um gângster e Joaquim deixando para trás os seus valores.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.