Saúde e Beleza

Nova Dieta Dukan – Cardápio

dietaHoje, as pessoas tem se preocupado cada vez mais com o corpo, tanto com o seu peso, tanto com a forma. Muitas pessoas, tem o seu lado, preocupado com a beleza, outros com a saúde. E nessa tentativa de perder peso, e se encontrar no peso ideal, e com o corpo desejado,  se envolvem em muitas dietas e regimes. Um dos mais famosos, e que é muito feito pelas pessoas, é a Dieta Dukan. Entretanto, é uma das poucas dietas que as pessoas conseguem ir até final, por seu grau de dificuldade, e também por ser considerada muito radical. Com isso, foi criada uma nova verão dessa famosa dieta, um tanto mais leve, mas com o mesmo efeito. Veja a seguir ,mais sobre a nova dieta Dukan.

Cardápio Nova Dieta Dukan

Muitas pessoas conhecem a dieta Dukan, é muito famosa e arranca muitos elogios de pessoas que conseguiram seguir até o fim, e também muitas críticas de pessoas que consideram o método muito radical.

Pensando nisso, foi feita uma releitura da dieta, de uma forma bem menos redical mas com a mesma eficácia, fazendo com que a pessoa perda 4 kg em 1 mês.

Confira a seguir o cardápio renovado da dieta Dukan.

Segunda-feira

dieta-dukan-novaO que comer: Proteína + 1 ½ colher de sopa de farelo de aveia.

É permitido comer Carnes magras, miúdos, peixes, frutos do mar, aves, ovos, leite e iogurtes desnatados a qualquer hora do dia, à vontade.
Exercício: 10 minutos de caminhada rápida.

Terça -feira

O que comer: Legumes + Proteína + 1 ½ colher de sopa de farelo de aveia.

São permitidos os seguintes alimentos, legumes cozidos, grelhados ou assados. Tomate, pepino, rabanete, espinafre, aspargos, alho-poró, vagem, repolho, cogumelos, berinjela, pimentão e palmito também podem ser consumidos a vontade.
Exercício: 12 minutos de caminhada rápida.

Quarta-feira

O que comer: Fruta + Legumes + Proteína + 1 ½ colher de sopa de farelo de aveia. Com exceção da banana e da uva, é permitido o consumo de qualquer fruta fresca. Escolha entre: 1 laranja, 2 tangerinas, 2 kiwis, 2 figos, 1 maçã,1 fatia de melancia ou ½ mamão papaia.
Exercício: 14 minutos de caminhada rápida.

Quinta-feira

O que comer: Pão integral + Fruta + Legumes + Proteína + 1 ½ colher de sopa de farelo de aveia. Sendo permitidas 2 fatias de pão integral por dia. É recomendado consumi-las nas refeições principais. Para o almoço ou o jantar o sanduíche com proteína carne, ovos ou peixe legumes e salada é uma boa escolha.
Exercício: 16 minutos de caminhada rápida.

Sexta-feira

dieta-dukanO que comer: Queijo + Pão integral + Fruta + Legumes + Proteína + 1 ½ colher de sopa de farelo de aveia. Escolha entre: 2 colheres de sopa de ricota, 2 quadradinhos de queijo tipo polenguinho ou então 2 fatias finas de queijo fresco.

Exercício: 18 minutos de caminhada rápida.

Sábado

O que comer: Carboidrato + Queijo + Pão integral + Fruta + Legumes + Proteína + 1 ½ colher de sopa de farelo de aveia. Escolha entre: 1 xícara de chá de lentilha, feijão ou ervilha, 2 xícara de chá de quinoa, 1 xícara chá de macarrão, 1 xícara de chá de milho cozido, 5 colheres de sopa de arroz integral, 4 colheres de sopa de arroz branco ou 3 colheres de sopa de purê de batata.
Exercício: 20 minutos de caminhada rápida.

Domingo

O que comer: Carboidrato + Queijo + Pão integral + Fruta + Legumes + Proteína + 1 ½ colher de sopa de farelo de aveia.

É permitido que você escolha uma refeição do domingo, para comer a vontade inclusive a sobremesa, e também é permitida uma taça de vinho.

Exercício: 20 minutos de caminhada rápida.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.