Tecnologia

Notebook Transformando em Notebook Touch – Novo Dispositivo

Notebook Transformando em Notebook Touch para quem sempre desejou ter um laptop com tela de toque mas não pretende comprar outro notebook. Com uma nova tecnologia que chega ao mercado conectando um sensor via USB os usuários podem transformar seus notebooks em um dispositivo de toque interativo.

Notebook Transformando 

Novo Dispositivo Transformando o Notebook  Em Notebook Touch 

A nova tecnologia é chamada de AirBar e se conecta ao notebook através de uma porta USB.  O novo dispositivo promete transformar a tela de qualquer notebook de 15,6 polegadas deixando-o com sensibilidade ao toque. Isso acontece quando o sensor magnético se une a base do display e é conectado a porta USB emitindo um feixe de luz que reflete sobre toda área da tela. Os fabricantes afirmam que não é preciso instalar nenhum driver ou programa para o dispositivo AirBar funcionar em computadores com Windows ou Chrome OS.

Notebook Transformando air

Através da luz emitida pelo AirBar o usuário poderá executar comandos básicos em telas sensíveis ao toque como dar o zoom com os dedos, deslizar as páginas e telas e ainda abrir os aplicativos com apenas um toque.

Notebook Transformando luvas

Uma limitação do novo dispositivo é o seu uso com o OS X presente nos MacBooks, mas segundo o fabricante o AirBar ele reconhece que existe esta compatibilidade limitada com o sistema operacional da Apple mas já estão sendo realizadas melhorias para o suporte do OS X. A empresa responsável pelo desenvolvimento do AirBar é sueca e se chama Neodone Inc. Ela é uma empresa especializada em óptica interativo tecnologia de sensoriamento o que leva a crer que o produto seja muito bom. O produto já esta sendo colocado a venda para tela de 15.6 polegadas pelo valor de $ 50 dólares. Será apresentado ao público em janeiro de 2016 no evento CES realizado em Las Vegas nos Estados Unidos. Já é possível a compra do AirBar no site oficial importando o produto para o Brasil que já tem modelo compatível apenas com computadores de 15,6 polegadas.

Notebook Transformando pincel

O vídeo em inglês abaixo demonstra o funcionamento do dispositivo e o interessante é que por funcionar com luz existem muitas maneiras de interagir com a tela que as telas sensíveis comuns não permitem como uso de luvas e palitos.

https://youtu.be/p6VdbZxBoac

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Novo dispositivo promete transformar a tela do Notebook!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.