Tendência

Nome de Bebês Tendências Para 2016 – Dicas e Como Escolher

Nome de Bebês Tendências para 2016 porque o primeiro pensamento dos pais ao saberem que vão ter um filho é de total alegria e felicidade. O amor e a felicidade de se tornar mamãe e papai é o sonho de todo casal que logo passa a fazer planos e  fazer compras de roupinhas e enfeites para o quartinho do bebê que vai chegar.

Nome de Bebês Tendências para 2016

Dicas e Como Escolher Nome de Bebês Tendências para 2016

Entre estes momentos de compras e decoração do quarto do bebê chega o período em que os pais se perguntam qual o nome adequado para colocar no futuro filho. E fazer esta escolha é sem duvida uma enorme responsabilidade, pois o bebê deverá levar consigo por toda vida o nome escolhido pelos pais.

Abaixo algumas dicas para escolher o nome do bebê:

– Positivo: É importante que o nome escolhido signifique para os pais algo de positivo e quais são seus sonhos em relação ao bebê que esta chegando. Se pensa nele futuramente como um atleta verifique os nomes que estejam ligados a força física e agilidade.

– Combine com o sobrenome: Repita várias vezes para verificar a combinação entre o nome e o sobrenome. Em casos de sobrenomes comuns como Silva ou Sousa use um nome menos usual fazendo a associação perfeita. Procure nos sites de pesquisa se poderá haver homônimos com o nome escolhido. Se houver muitas pessoas com o mesmo nome o ideal é buscar outra opção.

– Grafia: Se escolher um nome que a grafia for pouco comum seu filho deverá corrigir a todo instante. Se o nome for com uma grafia mais usual poderá ser mais fácil de usar.

– As iniciais: Verifique se as iniciais do nome ao se juntarem não formam alguma palavra indesejada, por exemplo, Rogerio Armando Tavares Olsen, se juntarmos as iniciais formaram a palavra RATO e muitas empresas e eventos costumam utilizar esta maneira de identificar os participantes. Pode também aparecer desta maneira em cartões de crédito, etc. Por isto este detalhe merece ser visto ao escolher o nome de seu herdeiro.

– Tradição familiar: Algumas famílias tem a tradição de dar nome aos filhos para homenagear antepassados de geração em geração pense bem se o nome se adequa aos seus desejos. Não esqueça essa decisão é dos pais, que não devem se sentir pressionados  a seguir os comportamentos familiares. Mas se preferir a diplomacia, uma saída é usar o nome tradicional como o do meio.

– Apelidos: Certos nomes acabam recebendo apelidos este é o caso, por exemplo, do nome Beatriz que vira Bia, mesmo os pais insistindo em dizer o nome corretamente. Portanto pense nos apelidos antes da escolha do nome de seu filho.

– Repita muito: Para tomar sua decisão finalmente pronuncie diversas vezes o nome escolhido. Fale em voz alta e com várias entonações e sentidos para ter a certeza de que o nome escolhido lhe agrada.

– Nomes exóticos: Alguns nomes pouco comuns podem ser alvos de brincadeiras por partes das outras crianças principalmente nas escolas. Mas se isto não lhe incomodar e for este o seu desejo vá em frente.

– Nomes do passado: Se gostar de um nome que não se usa mais ou porque não existem muitas pessoas sendo  chamadas assim, pensando que é original saiba que os nomes vão e voltam. Eles podem estar em desuso no momento e de repente voltam à moda.

– Celebridades:  Muitos querem homenagear seus  ídolos. Mas  pense muito antes de fazê-lo, principalmente se a celebridade ainda estiver na ativa. Afinal, ninguém sabe como a celebridade atual marcara a história.

– Emoções é o que importa: são muitos os fatores a serem vistos na hora de escolher o nome do bebê, mas sem duvida o que realmente importa é as emoções e sentimentos na hora do nascimento. Por isso não se importe com a opinião de amigos ou familiares e escolha um nome ou permaneça com já escolhido. E seja a primeira pessoa a pronunciar o nome de seu filho assim que ele vier ao mundo e ao seus braços expressando todo seu amor.

Abaixo nomes femininos 2016:

Nome de Bebês Tendências menina

Agnes: aquela que é honesta, pura e virtuosa;

Alice: aquela que é verdadeira e autêntica;

Beatriz: aquela que traz a felicidade;

Catarina: lucida, decidida;

Charlotte: caracteriza uma mulher do povo; (Uma das maiores tendências para nomes femininos em 2016, este é o nome da filha do príncipe William e da princesa Kate);

Elisabeth: consagrada a Deus ;

Eva: cheia de vida;

Isabella: aquela que é consagrada a Deus;

Lara: aquela que encanta a todos por ser falante;

Laura: aquela que é vitoriosa;

Luz: aquela que ilumina

Natasha: significa nascimento;

Sophia: aquela que possui sabedoria divina;

Valentina: aquela que é forte e valente

Abaixo nomes masculinos 2016:

Nome de Bebês Tendências menino

Antônio: valioso;

Arthur: nobre, generoso;

Benício: aquele que vai bem;

Bento: abençoado, bendito;

David: amado, querido, predileto;

Enzo: príncipe do lar;

Gael: reservado, confiante;

Jorge: o que trabalhar a terra;

Lorenzo: natural de Laurento;

Léo: valente, ousado, corajoso;

Lucca: luminoso, brilhante;

Matthew: oferta de Deus;

Mathias: dádiva de Deus;

Vicente: aquele que conquista, vencedor;

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Um momento muito especial o nascimento de um filho e escolha do nome é maravilhoso!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.