Receitas

Nhoque Recheado Feito por Enzo Motta, Filho de Claudia Raia – Programa Estrelas 14/9/2013.

 

RECEITA DE NHOQUE RECHEADO COM SHITAKE (COGUMELO), PREPARADO POR ENZO MOTTA, FILHO DO EDSON CELULARI E CLAUDIA RAIA – PROGRAMA ESTRELAS, APRESENTADO POR ANGÉLICA – TV GLOBO EM 14/09/2013.

 

Receita de nhoque recheado com shitake (cogumelo)2, preparado por enzo motta, filho do edson celulari e claudia raia – programa estrelas, apresentado por angélica – tv globo em 14.09.2013.

 

Com muita tranqüilidade, Enzo Motta, filho do ator Edson Celulari e da atriz Claudia Raia, mostrou com muita destreza como preparar um saboroso nhoque, e de quebra recheado. Alem do mais, soube administrar com sucesso as femininas, distribuindo tarefas à mãe e para apresentadora, que contribuíram sensivelmente transformando o ambiente num divertido programa. Pra você curtir fazendo com a família, abaixo descrevemos os ingredientes e passo a passo. Que delícia!! De dar água na boca!!

 

Receita de nhoque recheado com shitake (cogumelo)1, preparado por enzo motta, filho do edson celulari e claudia raia – programa estrelas, apresentado por angélica – tv globo em 14.09.2013.

 

Ingredientes:

  • 01 Kg de batata roxa;
  • 01 Xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 300g de queijo parmesão ralado;
  • 02 Gemas;
  • 01 Bandeja de shitake (cogumelo);
  • 01 Vidro de azeite;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto;
  • 01 Vidro de molho de soja;
  • Meio litro de leite;
  • 01 Noz moscada;
  • 01 Lata de creme de leite light;
  • 01 Colher (sopa) de amido de milho.

Passo a passo para fazer o nhoque recheado com shitake (cogumelo):

  1. Cozinhar as batatas com casca;
  2. Após cozida, retire a água e deixe as batatas esfriarem e depois as amasse;
  3. Em um recipiente, coloque as batatas amassadas, as gemas, a farinha de trigo, se preferir coloque a pimenta-do-reino a gosto e amasse até ficar homogênea. Reserve a massa;
  4. Com água corrente, lavar o shitake e corta-los em pedaços pequenos e refogar com pouco óleo de azeite, acrescido apenas de algumas gotas do molho de soja para não encharcar o shitake;
  5. Separar parte da massa e, com as mãos fazer rolinhos e na seqüência achate-os para receber o recheio de shitake e nesse momento regue com azeite e o queijo e, com as pontas dos dedos vai fechando os rolinhos;
  6. Após, corte os rolinhos já com recheios em tamanhos uniformes de 03centímetros cada e, coloque-os cuidadosamente para serem cozidos em um litro de água já fervendo e com sal. Na medida em que os nhoques ficarem boiando, retire-os e coloque em um refratário. Regue com molho branco e espalhe o queijo parmesão sobre os nhoques e se preferir, passe o maçarico para gratinar.

Passo a passo para fazer o molho:

 

  1. Num recipiente coloque o leite, a noz-moscada, uma colher (chá) de sal, uma colher (sopa) bem cheia de amido de milho. Antes porém, dissolva o amido de milho no leite.
  2. Assim que o molho estiver mais grosso, adicione o creme de leite. No instante em que ferver, tirar o molho do fogo e colocar uma colher (chá) de azeite.

 

Receita de nhoque recheado com shitake (cogumelo)7, preparado por enzo motta, filho do edson celulari e claudia raia – programa estrelas, apresentado por angélica – tv globo em 14.09.2013.

 

Mais uma das boas para você fazer em casa com a família. Pesquise no menu lado direito da tela item “receitas”, outras delícias para deixar o seu dia suculento.

 

Receita de nhoque recheado com shitake (cogumelo)9, preparado por enzo motta, filho do edson celulari e claudia raia – programa estrelas, apresentado por angélica – tv globo em 14.09.2013.

 

Confira no vídeo: Clique Aqui.

Aos fãs que desejam fazer parte do FÃ CLUBE Enzo Motta Raia Celulari: Clique Aqui.

 

Não Esqueça. Deixe o seu Comentário.

 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.