Esporte

Neymar Da Silva Santos Júnior, Jogador De Futebol. Futebolista Brasileiro.

 

NEYMAR DA SILVA SANTOS JÚNIOR, JOGADOR DE FUTEBOL. FUTEBOLISTA BRASILEIRO.

Depois de muitas especulações, Neymar da Silva Santos Júnior, conhecido apenas por Neymar, jogador de futebol, rompe o clima misterioso e admite ter acertado com time do Barcelona. O futebolista brasileiro deverá assinar contrato até 2018, com ganhos mensais de 583 Mil Euros, equivalente a R$ 1.517. Hum Milhão e Meio de Reais. O atacante de 21 anos optou pela proposta do time catalão, em prejuízo da oferta do Real Madrid, que teria oferecido valores mais expressivos ao Santos na transação e no salário que ficou mais apropriado ao atleta. O contrato será assinado com o Barcelona na segunda-feira 27 de maio de 2013.

Na categoria de base do Santos Futebol Clube, Neymar começou em 2003, aos 11 anos de idade, e desde muito novo já passou a ser destaque nas jogadas obtendo incentivo das pessoas que o cercavam, a exemplo de familiares, colegas e treinadores. Ainda no período da puberdade, grande atenção já passa ter da mídia, tanto nos acertos e, principalmente dos erros. Todavia, o garoto da Vila não se deixou abater, participando de amistosos com jogadores que há muito haviam se tornado profissionais.

 

Nas redes sociais, por volta das 22:00 horas deste sábado 25 de maio de 2013, Neymar confirmou que esta saindo do Santos para jogar no Barcelona. No Instagram (aplicativo gratuito que permite aos usuários tirar fotos), o jogador comunicou que amigos e familiares o auxiliaram a escrever "algumas coisas", porque não "iria agüentar até segunda feira". Confira logo abaixo o texto na íntegra.

“Tô aqui reunido com amigos e familiares e eles me ajudaram a escrever algumas coisas aqui… É que não vou aguentar até segunda-feira… Minha família e meus amigos já sabem a minha decisão. Segunda feira assino contrato com o Barcelona. Quero agradecer aos torcedores do Santos por esses 9 anos incríveis. Meu sentimento pelo clube e pela torcida nunca mudará. É eterno !! Só um clube como o Santos FC poderia me proporcionar tudo o que vivi dentro e fora de campo. Sou grato a maravilhosa torcida do peixe que me apoiou mesmo nos momentos mais difíceis. Títulos, gols, dribles, comemorações e as canções que a torcida criou pra mim estarão pra sempre em meu coração… Fiz questão de jogar a partida amanhã em Brasília. Quero ter a oportunidade de mais uma vez entrar em campo com o "manto" e ouvir a torcida gritar meu nome… como diz o hino, "é um orgulho que nem todos podem ter…" É um momento diferente pra mim, triste (despedida) e alegre (novo desafio). Que Deus me abençoe nas minhas escolhas… E estarei sempre em Santos !! Toiss" .

 

Explicação do Toiss

Gol feito por Neymar, ele corre em direção às arquibancadas e faz a letra "T" utilizando os dois braços. Logo após, aponta para alguém na torcida do Santos. Quantas vezes você já viu esta cena sendo reproduzida nos jogos do Peixe? Contra o Guaratinguetá, por exemplo, o camisa 11 fez a comemoração três vezes, foi aos 95 gols marcados com a camisa do santos fazendo a alegria da torcida na Vila. Além desse gesto realizado dentro das quatro linhas, o jogador costuma usar, por meio de uma rede social, a expressão "é toiss".

A explicação desse gesto, e a quem são os homenageados após os gols do atacante, ninguém melhor do que o próprio Neymar.

Isso é coisa dos meus amigos. É um "é nóis" (sic), mas no lugar do N, usamos um T. Em vez de falar "nóis" (sic), fica "é toiss" – disse o jogador.

Fonte:

  • Estado de São Paulo
  • Globo Esporte
  • Wikipédia

www.big1news.com.br. Trazendo o melhor para você.

Não Esqueça. Deixe o seu Comentário.

 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.