Saúde

Nariz Sempre Frio – Causas

Nariz Sempre Frio é sinal de problema com a ansiedade e nervosismo. As pesquisas foram feitas pela Universidade de Nottingham. Nos dias de hoje o estresse esta no topo dos problemas de saúde e acontece devido a vários tipos de problemas. Seja pressão no ambiente de trabalho, problema com os filhos na escola, compra de uma casa, etc.

Nariz Sempre Frio - Causas

Causa de Nariz Sempre Frio

O estresse faz muito mais do que deixar uma pessoa ansiosa e nervosa. Ele consegue ter um impacto direto e surpreendente no corpo humano. Ele consegue afetar tanto o bem-estar físico como o emocional. Ansiedade, nervos, queda acentuada de cabelo, tiques nervosos, tensão muscular, dor de barriga e dor de cabeça são alguns dos vários sinais de um estado constante de estresse, mas, há um outro um tanto ou quanto surpreendente recentemente conhecido. Segundo um recente estudo da Universidade de Nottingham, o estado de estresse é também facilmente diagnosticado quando se tem o nariz e o rosto frio. Explica o “Guardian” que os cientistas concluíram que tal se deve à reação do corpo humano a uma potencial situação de emergência eque é assim que muitas vezes o estresse é analisado.

Nariz Sempre Frio - Causas

Na prática os momentos de maior estresse e tensão são vistos como perigo para o corpo humano. Isto acontece por causa da ação dos níveis crescentes de cortisol. O organismo humano faz com que o sangue se movimente para qualquer parte do corpo que possa necessitar de maior força e rapidez de ação. Com isso os membros superiores e inferiores, ficam para segundo plano. Como nota a publicação explica que em longo prazo, esta forma de reação do corpo humano pode trazer consequências. Já que o organismo fica à mercê da ação do hormônio responsável pelo estresse. Entre os efeitos colaterais mais comuns está a maior probabilidade de ficar doente porque as defesas do sistema imunológico ficam enfraquecidas por culpa do cortisol. O envelhecimento precoce que pode ser a nível físico ou orgânico e emocional. Maior ansiedade e maior dificuldade em lidar com o estresse ou momentos de tensão.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O estresse causa inúmeros problemas a saúde e é necessário atenção! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.