Diversos

Mosquito da Dengue Armadilha de Garrafa Pet – Como Fazer

Mosquito da Dengue que se espalhou por todo Brasil instalando um verdadeiro surto de epidemias a Zyka Vírus a Dengue a Chikungunya. Todos devemos nos unir para evitar a proliferação destes mosquitos não deixando que a água fique acumulada em pneus, vasos, etc já que o Aedes Egypti deposita suas larvas nestes recipientes com água acumulada.

Mosquito da Dengue Armadilha pronta

Como Fazer Armadilha de Garrafa Pet Para Mosquito da Dengue

Utilizando uma garrafa pet é possível preparar uma armadilha para prender o mosquito da dengue e fazer isto é muito simples os materiais com certeza deve ter em sua casa. A função da armadilha é atrair a femea do mosquito para que depositem seus ovos na armadilha. Os ovos ficaram depositados na tampa da armadilha e quando as larvas nascerem elas irão atrás do alimento e não vão mais conseguir sair.

Material para fazer a armadilha para o Mosquito da Dengue:

– Uma garrafa PET;
– Lixa de madeira do tipo 220;
– Fita isolante;
– Micro tule a venda em lojas de tecidos ou armarinhos;
– Tesoura;
– Alpiste ou comida para gato

Modo de fazer:

1- Corte a garrafa pet em duas partes usando uma tesoura. Para ficar mais fácil, amasse a garrafa até obter uma dobra e, só então, perfure o plástico e corte os dois pedaços. Guarde o anel do lacre da tampinha.

2- Com uma lixa, lixe toda a superfície interna da parte superior da garrafa, aquela em forma de funil. Faça isso até o plástico ficar fosco e áspero. Essa será a tampa da sua armadilha.

3- Remova o anel do lacre da tampinha sem danificá-lo. Corte um pedaço de microtule – tem que ser micro mesmo ele irá  bloquear a passagem das larvas. Use o anel para prendê-lo à boca do funil, empurrando até pelo menos a segunda volta da rosca.

4-Triture bem algumas sementes de alpiste ou uns dez grãos de ração para gatos. Coloque no fundo da base da garrafa e coloque água. Os micróbios que ficam em volta dessas iscas vão se multiplicar e servir de alimento para as larvas.

Mosquito da Dengue Armadilha

5- Coloque o funil, com a boca para baixo, dentro da base da garrafa. Depois de encaixar as duas peças passe a fita isolante para fixá-las. Tenha certeza de que a estrutura foi realmente vedada.

6- Aumente o nível de água, procurando o ponto médio entre o topo da armadilha e a boca da garrafa. Deixe marcada esta altura com um pedaço de fita, pois será necessário que complete conforme o líquido for evaporando. A armadilha deve ficar em um lugar não muito iluminado

Mosquito da Dengue tule

Funcionamento da Armadilha:

A fêmea do Aëdes aegypti colocara seus ovos na parede da garrafa, logo acima da linha da água. Após uma semana, complete o líquido até o nível marcado.  A partir deste instante será preciso observar diariamente e acrescentar água quando necessário.

Mosquito da Dengue funciona

Em contato com a água, os ovos eplodirão e as larvas, famintas nadarão até o fundo da garrafa, através do microtule. Depois de comer, crescer e atingir o estágio adulto, os insetos não conseguem mais passar pela rede e morrem afogados. Uma forma simples de impedir a proliferação destes mosquitos.

Vídeo explicativo como fazer Amadilha de Garrafa Pet Para Mosquito da Dengue:

https://youtu.be/kGVTvAG8xiI

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Faça a armadilha todo esforço é bem vindo para exterminar este mosquito da Dengue e da Zika vírus! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.