Noticiais

Morte do “Rei do Brega” Reginaldo Rossi – Informações

reginaldo-rossiReginaldo Rossi foi um famoso músico, chamado de "Rei do Brega" por seu sucesso "Garçom", uma música que falava de amor e traição. O cantor estava tratando um câncer no pulmão e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, em Recife. Foi informado que nesta quinta-feira, dia 19 de dezembro de 2013, houve uma piora do quadro clínico de Rossi, levando o músico à óbito na manhã nesta sexta-feira, dia 20 de dezembro.

Informações Morte do "Rei do Brega" Reginaldo Rossi

Reginaldo Rossi nasceu na cidade de Recife, no estado do Pernambuco, no dia 14 de fevereiro de 1944. Antes de seguir carreira na música, Rossi estudou faculdade de engenharia civil por quatro anos, chegando a dar aulas de matemática e física.
Começou sua carreira artística influenciado pela banda inglesa Beatles, fazendo covers de rock e tocando em boates. Também fez covers de artistas da Jovem Guarda. Montou uma banda de rock chamada The Silver Jets na década de 60, lançando um LP intitulado "O Pão". Em 1970, no entanto, lançou um novo álbum chamado "À Procura de Você", onde apresentava um repertório voltado para o estilo brega-romântico.
Foi devido à sua música "Garçom" (seu maior sucesso também), que recebeu o título de "Rei do Brega". Teve outros sucessos como "A Raposa e as Uvas", "Em Plena Lua de Mel" e "Leviana".
No ano de 2000 foi lançado um álbum tributo, chamado "ReiGinaldo Rossi", onde diversos artistas como Lenine, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Paulo Francis, Stela Campos e outros, fizeram releitura dos sucessos do cantor, como forma de homenagem.
No dia 28 de novembro de 2013, Reginaldo Rossi foi internado na UTI do Hospital Memorial São José de Recife e na ocasião não foi informado o motivo da internação. No dia 4 de dezembro, Rossi retirou um nódulo na axila direita e no dia 9, foi submetido à um procedimento toracocentese, para a retirada de um líquido acumulado entre o pulmão e a pleura. No dia 11 de dezembro foi confirmado o diagnóstico do cantor, que estava com câncer de pulmão.
O músico não estava respondendo bem ao tratamento, e logo na primeira sessão de quimioterapia, passou mal e precisou passar por uma hemodiálise, além de tomar medicamentos para controlar a pressão. Houve uma melhora do quadro clínico em 12 de dezembro, mas na tarde do dia 19 houve uma piora no estado de saúde, levando-o ao falecimento na manhã do dia 20. Ainda não foram divulgadas as informações a respeito de velório ou enterro.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.