Noticiais

Morte do Cantor Jair Rodrigues – Informações

cantor-jair-rodriguesO cantor Jair Rodrigues faleceu aos 75 anos em sua casa, na cidade de Cotia, região metropolitana de São Paulo, na manhã do dia 8 de maio de 2014. A causa ainda não foi divulgada, e a família aguarda o laudo da perícia para saber o que ocorreu com o cantor que o levou à óbito. Ao que foi constatado pelas informações fornecidas pela família, Jair Rodrigues não sofria com problemas de saúde e estava cumprindo sua agendas de shows normalmente. Confira a seguir maiores detalhes sobre o falecimento e carreira do cantor.

Informações Morte do Cantor Jair Rodrigues

Jair Rodrigues é natural de Igarapava, cidade localizada no interior de São Paulo, e nasceu no dia 6 de fevereiro de 1939. Ainda na infância, começou a cantar em corais de igreja, permanecendo assim até a adolescência. Iniciou a carreira profissional como crooner de casas noturnas, no ano de 1957. No ano seguinte, Jair participou de seu primeiro concursos de calouro.
Na década de 60, o cantor se mudou para a capital paulistana, e para se estabelecer, trabalhou como engraxate, mecânico, servente de pedreiro e ajudante de alfaiate, antes de conseguir ingressar na carreira musical.
O primeiro sucesso da carreira foi a música "Deixa Isso Pra Lá", que pertencia ao disco "Vou de Samba Com Você", o segundo de sua carreira e lançado em 1964. A música ainda é considerada a precursora do rap nacional, pois possui um refrão falado, também eternizada pela coreografia que o cantor fazia quando a interpretava, gesticulando com as mãos.
Em 1965, Jair substituir Baden Powell em um show do Teatro Paramount, na cidade de São Paulo. Foi a primeira vez que dividiu o palco com Elis Regina, até então uma cantora estreante, que acabou se tornando uma parceira profissional. Juntos, Elis e Jair lançaram o álbum "Dois na Bossa". O sucesso foi tão grande, que juntos até estrelaram um programa de TV na Rede Record, chamado "O Fino da Bossa".
Ao longo da carreira, Jair colecionou sucessos, prêmios, fãs e admiradores de seu trabalho. O próximo show seria realizado no dia 15 de maio, em uma casa de shows chamada Terra da Garoa, em São Paulo.
Na manhã desta quinta-feira, dia 8 de maio de 2014, Jair foi encontrado morto em sua casa na Granja Viana, cidade de Cotia. A família não sabe informar a causa da morte e aguarda o resultado dos laudos da perícia.
Casado com Clodine, o músico deixa dois filhos, Luciana Mello e Jair Oliveira, ambos também cantores e que seguiram os passos do pai.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.