Noticiais

Morte Cantor Nelson Ned em 05/01/2014 – Informações

nelson-nedO cantor Nelson Ned, conhecido principalmente por suas músicas de sucesso nos anos 60 e 70, faleceu na manhã do último domingo, no dia 05 de janeiro de 2014. O motivo do falecimento, sendo a assessoria de imprensa do cantor e compositor, foi a complicação em seu quadro clínico. Ele estava com pneumonia e em estado grave, porém não respondeu aos tratamento. Nelson Ned estava internado no Hospital Regional em Cotia, na região metropolitana de São Paulo.

Informações Morte Cantor Nelson Ned em 05/01/2014

Nelson Ned era anão, nascido em 2 de março de 1947, na cidade de Ubá, estado de Minas Gerais. No início dos anos 60 se lançou como cantor, compondo e gravando músicas românticas, inclusive em espanhol, feito que lhe rendeu sucesso também no exterior. O auge de sua carreira aconteceu nos anos 70, quando foi considerado um artista do "brega" da música popular brasileira, ao lado de outros grandes ícones, como Reginaldo Rossi, Odair José, Moacyr Franco, Agnaldo Timóteo e Waldick Soriano.
Os maiores sucessos de sua carreira foram: "Tamanho Não é Documento", "Não Tenho Culpa de Ser Triste", "Caprichoso", Se Pudesse Conversar Com Deus", "Será, Será" e "Tudo Passará", sendo a última, sua música mais popular e regravada 40 vezes.
Nos anos 90, o cantor se tornou evangélico e começou sua carreira gospel. Lançou em 1996 uma biografia chamada "O Pequeno Grande Gigante da Canção", título se referindo a um apelido que ganhou do ator Paulo Gracindo, devido sua altura de 1,12 m.
No ano de 2003 sofreu um AVC – acidente vascular cerebral – que deixou com algumas sequelas, como a perda da visão de um olho e locomoção com ajuda de cadeira de rodas. Além disso, o artista apresentava outros problemas de saúde, como diabetes, hipertensão, e fase inicial de Mal de Alzheimer.
Nos últimos anos, o cantor estava vivendo em uma casa de repouso na região de Cotia, já que precisava de cuidados especiais. No sábado, dia 04 de janeiro de 2014, o cantor foi levado para o Hospital Regional de Cotia devido o seu estado grave de pneumonia. No entanto, o artista não resistiu ao tratamento, falecendo na manhã de domingo, dia 05 de janeiro.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.