Noticiais

Morte Ator Global Paulo Goulart aos 81 Anos- Informações

paulo-goulartNa tarde desta quinta-feira, dia 13 de março de 2014, morreu em São Paulo, o ator Paulo Goulart, aos 81 anos de idade. Paulo estava internado na unidade semi-intensiva do Hospital São José – Beneficência Portuguesa, desde o dia 8 de janeiro por causa de um câncer mediastino (cavidade no centro do tórax, próximo aos pulmões). Confira todas as informações sobre o falecimento do ator.

Informações Morte Ator Global Paulo Goulart  aos 81 Anos

Paulo Goulart nasceu no dia 9 de janeiro de 1933, com o nome de Paulo Afonso Miessa, na cidade de Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo. Adotou o sobrenome Goulart devido ao tio Airton Goulart que era radialista. Paulo começou sua carreira artística no ano de 1951, como ator de radionovelas da Rádio Tupi. No mesmo ano, estreou na TV ao lado do consagrado ator Mazzaropi.
Em 1952, Goulart conheceu a atriz Nicette Bruno, que estava em busca de um ator para contracenar junto na pela "Senhorita, Minha Mãe". Pouco tempo depois, os dois atores começaram a namorar, se casando e permanecendo juntos por mais de 60 anos. O casal teve três filhos também atores, Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho. Juntos eles também tiveram sete netos e dois bisnetos.
paulo-goulart-nicette-bruno
Goulart participou de mais de cinquenta obras para a televisão, entre novelas e minisséries. Entre as de maior sucesso estão Mulheres de Areia, América, Ti Ti Ti, Éramos Seis, JK, Um Só Coração, Som e Fúria, entre muitos outros. Já no cinema, fez pouco mais de 30 papéis nas telonas, como Nosso Lar, Gabriela Cravo e Canela, O Auto da Compadecida,  e seu trabalho mais recente, O Tempo e o Vento.
Há sete anos atrás, Goulart descobriu um tumor no rim e passou por uma cirurgia para a retirada. Em 2012 descobriu que estava novamente com câncer, desta vez no mediastino. Segundo a assessoria, o ator faleceu as 13h30 nesta quinta. Também foi informado que o velório do ator global será realizado no Funeral Home em São Paulo, e o sepultamento deverá acontecer no Cemitério da Consolação, em São Paulo. As informações deverão ser confirmadas pela família.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentár
io.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.