Receitas

Molho Branco de Aveia – Como Preparar

Molho Branco de Aveia para muito mais nutritivo e pode ser utilizado para completar diversas receitas. O molho branco é muito utilizado para ser colocado sobre as massas, dar sabor e textura nos recheios de tortas, bolinhos, etc. A receita tradicional embora seja deliciosa contem muita caloria. Para preparar um molho branco mais nutritivo podem-se usar outros ingredientes como a farinha integral no lugar da farinha branca tradicional. Mas é possível melhorar ainda mais o valor nutritivo desta receita utilizando a farinha de trigo, a farinha de aveia e ainda o farelo de trigo.

Molho Branco de Aveia – Como Preparar

Como Preparar Molho Branco de Aveia

Na medida certa o uso dos ingredientes mantém a receita saudável por ser rica em fibras, aumentando a sensação de saciedade. A aveia principal ingrediente é rica em fibras solúveis e insolúveis e, quando hidratada se transforma em um gel, dando viscosidade e corpo ao nosso molho.  Suas fibras ajudam a reduzir o colesterol. Pode ser usado sobre massas e legumes. Para rechear tortas basta misturar esse molho com frango, com palmito, com camarão cozido.

Molho Branco de Aveia – Como Preparar

Compartilhamos abaixo receita para molho branco de aveia:

Ingredientes Necessários:

-20 g de farinha de trigo;

-40 g de farelo de aveia;

-30 g de farelo de trigo;

-300 mililitros de leite desnatado;

-1 colher de. sopa de cebola ralada;

-1 colher de  sopa de azeite de oliva extra virgem;

-Uma pitada de noz-moscada;

-Uma pitada de sal.

Modo de preparar:

Misture todas as farinhas, peneirando sobre uma forma. Leve para assar em forno médio por 10 minutos. Assim ficam douradas e perdem aquele sabor de farinha crua.

Junte ao leite desnatado 2 colheres de sopa dessa mistura de farinhas tostada. Bata no liquidificador e reserve.

Em seguida, em uma frigideira, coloque a cebola ralada no fogo baixo, mexendo sempre até secar e ficar douradinha. Acrescente o leite batido com a mistura de farinha, o azeite, a noz moscada e o sal. Mexa com o batedor Deixe cozinhar por alguns minutos, até que engrosse.

Desligue o fogo e deixe descansar por 30 minutos para que fique consistente. A aveia continua o seu processo de aglutinação, engrossando ainda mais o creme.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Molho branco de aveia muito saboroso e nutritivo experimente fazer! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.