Moda

Modelos de Óculos Estilo Retrô Feminino – Tendência, Dicas e Onde Comprar

Os óculos são acessórios que se popularizaram entre as pessoas que tinham algum problema de visão. Com o tempo viraram também um protetor contra os raios solares, quando surgiram os óculos de sol. Atualmente eles continuam sendo usados por pessoas que necessitam de lentes para enxergar melhor e para se proteger do sol, quanto por pessoas que aderiram como um acessório fashion. Os óculos ajudam a complementar o look, dando um toque sofisticado, moderno, retrô, romântico, entre outros, dependendo do modelo escolhido.

Tendência

Uma das últimas tendências femininas são os óculos de estilo retrô. Óculos inspirados em modelos usados nas décadas passadas de 50, 60, 70 e 80, estão cada vez mais fazendo sucesso e adquirindo fãs e adeptas dos modelos. São óculos que lembram o estilo hippie, a New Wave dos anos 80 ou o estilo Ladylike e Pin-up. Vários modelos que você pode escolher, para completar seus looks de acordo com seu estilo. Veja alguns modelos:

Modelo Aviador: Esse modelo foi muito utilizado por profissionais da aeronáutica e também é conhecido por ser muito popular entre caminhoneiros. Os óculos desse estilo ganharam algumas versões mais modernas, e outras preservam seu design tradicional. Inicialmente só existiam óculos de sol nesse modelo, mas atualmente possui versões de grau, que são adotadas por pessoas com um visual moderno, casual e despojado.

oculos-grau-aviador oculos-sol-aviador

Modelos redondos: Os óculos redondos são encontrados nas versões de grau e de sol, e remetem aos anos 60 e 70, quando os hippies surgiram com sua ideologia de paz e amor. Os modelos podem ser encontrados tanto pequenos, ou com lentes redondas maiores. Esse último modelo, quando combinado com lentes de sol coloridas, remete também à Disco Music e ao estilo discoteca dos anos 70.

oculos-sol-redondo oculos-redondo-grau

Modelos Quadrados: Esses talvez sejam os modelos mais populares e famosos, popularizados principalmente pela empresa Ray-Ban. Os óculos desse modelo foram marca registrada do movimento New Wave da década de 80, e muito usado durante os anos 90 também. Atualmente ele é adotado pelas pessoas com um visual moderno e os chamados "hipsters", que são pessoas que procuram misturar o moderno com o retrô.

oculos-grau-quadrado oculos-sol-quadrado

Modelo Gatinho: Esses são os óculos que possuem a lateral mais levantada, imitando o olhar de um gatinho. São modelos inspirados nos óculos usados pelas garotas dos anos 50 e 60, as chamadas Ladylike ou Pin-up. Hoje em dia também são adotados por mulheres que admiram a moda dessas duas décadas.

oculos-gatinho-grau oculos-sol-gatinho

Dicas

É importante que na hora de escolher os óculos, você leve em conta não só o seu estilo pessoal, como também o formato do rosto. Alguns rostos não combinam com o estilo redondo, por exemplo, outros já ficam melhores com óculos quadrado. Veja qual seu tipo de rosto e quais óculos combinam melhor:

  • Rosto redondo: óculos retangulares, quadrados e um pouco maior na lateral.
  • Rosto quadrado: modelos redondos e ovais, sem passar da linha do rosto.
  • Rosto triangular: detalhes ovais na parte inferior do modelo.
  • Rosto oval: combina com qualquer modelo.

Onde Comprar

Você encontra óculos estilo retrô nos seguintes sites:

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Junior Rezende disse:

    Gostaria de saber algum local confiavel para importar oculos originais?

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.