Moda

Modelos de Véu de Noiva Curto – Fotos e Dicas de Como Usar

veu-minimalistaDesde a antiguidade, até os dias de hoje, o sonho de muitas mulheres é casar, independente de como a seja a cerimônia clássica na igreja, como as mais simples, só no civil, ou um casamento moderno no litoral. Independente de qual é a escolha da noiva, o vestido é uma das principais preocupações na hora do planejamento. Uma peça tradicional e que faz parte do figurino das noivas são os véus.
O véu tem vários significados. Por exemplo, na Grécia Antiga, as noivas utilizavam esse adereço como uma proteção contra o mau-olhado, além de protegê-las contra o assédio de outros homens. Já na Idade Média era um símbolo relacionado à nobreza da época, e quanto maior o véu, maior era a riqueza. Além disso, era usado também como uma proteção contra os raios solares.
O véu branco também pode ter relação com a Mãe de Jesus, que é muito representada com um acessório da mesma cor nas ilustrações e estátuas. Deste modo, a peça tem significado de pureza e virgindade.
Nos dias atuais, o véu não é uma peça obrigatória e a noiva pode optar por usar a peça ou fazer apenas um penteado no cabelo, com adereços para enfeitar. Quando a escolha é feita por utilizar o acessório, a noiva pode usar o tamanho longo que é mais tradicional, ou o modelo mais curto, considerado uma peça mais moderna. Confira como usar véu curto no dia do casamento.

Fotos de Modelos de Véu de Noiva Curto

veu-curto veu-curto-noiva veu-de-noiva-tipo-curto veu-de-noiva-tipos-e-modelos-veu-curto veu-moderno veu-noiva veu-super-curto

Dicas de Como Usar

O véu curto pode ser encontrado nos modelos mais clássicos e que vão até o meio das costas, e existe ainda os super curtos, que cobrem apenas a parte da cabeça e geralmente são usados na parte da frente, para cobrir o rosto. Ambos são considerados acessórios mais modernos, mas podem ser usados para as cerimônias mais tradicionais no religioso.
A vantagem de usar um véu curto é não precisar se preocupar com o adereço arrastando no chão, e é ideal para casamentos no campo ou na praia, por exemplo. Também combinam com cerimônias tanto diurnas, quanto as realizadas durante a noite.
Outra vantagem é poder escolher independente do vestido. Os véus mais longos, por exemplo, precisam ser escolhidos com cuidado, pois quando o figurino é muito cheio de detalhes, pode deixar o visual da noiva muito carregado.
Experimente peças diferentes antes de se decidir, pois precisa  ficar em harmonia com o formato do rosto, e também se adaptar ao penteado escolhido para o grande dia.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.