Tecnologia

Modelos de Ultrabook Portátil – Fotos, Preço, Onde Comprar e Vantagens

ultrabook-notebookO mundo da tecnologia não para. Sempre é lançado algum dispositivo ou aplicativo novo, fazendo com que as pessoas que não estão tão antenadas, se confundam. O ultrabook foi lançado recentemente no mercado como aposta da Intel e está ganhando cada vez mais adeptos.
Há alguns anos, as empresas de tecnologia investiram em uma versão menor e mais leve do notebook, chamadas de netbook. O netbook não possuía o desempenho do notebook, era ideal apenas para funções básicas como edição de documentos simples e navegar na internet. Também não possuía drive de CD/DVD. Apesar de ainda serem encontrados para vender, os netbooks começam a desaparecer do mercado.
Logo em seguida vieram os tablets, que são aparelhos portáteis, leves, controlados pelo toque (touchscreen) e também são ideais para tarefas simples como navegar na internet e editar documentos simples, além de outros aplicativos. Porém a Intel lançou uma nova categoria de computadores, muito parecida com o notebook e também muito potente: o ultrabook.

 

Fotos

ultrabook-modelo-inteldiferença-notebook-ultrabook

ultrabook-intelultrabook-fino

ultrabookultrabook-dell

ultrabook-modelo-e-vantagemultrabook-branco

Mas qual a diferença entre o notebook convencional e o ultrabook? É simples, o ultrabook é mais fino e mais leve, chegando a ter metade do peso de um notebook. A Intel apostou em um modelo mais moderno, contando também com processadores de última geração, um sistema de armazenamento SSD (que substitui o antigo HD) e o "Instant On" que deixa a inicialização do computador mais rápida.

Preço

O preço do ultrabook pode variar muito, dependendo da marca, modelo e as definições do computador. Nos Estados Unidos, a Intel padronizou o preço do ultrabook, e ele custa até mil dólares. Mas, no Brasil essa regra não se aplica e os preços ainda são "salgados" e em média variam de R$2.000,00 a R$4.500,00.

Onde Comprar

Você encontra modelos de ultrabook em lojas especializadas ou lojas com artigos de informática. Para comprar online você encontra uma grande variedade de modelos e marcas nos sites da Americanas.comPonto FrioCasas Bahia, Submarino, Extra, Fast Shop, ou nos sites das marcas HP, DellApple Store, entre outros.

Vantagens

ultrabook-leve

A principal vantagem de um ultrabook é ser leve e fino, que facilita o usuário carregar o computador para onde quiser. Além disso, a bateria do ultrabook é mais potente do que a de um notebook convencional, e dura no mínimo 5 horas (podendo chegar até 8 horas) sem precisar carregar. O processador dessa categoria também são mais modernos e rápidos, ideal para quem trabalha com programas gráficos, e pra quem gosta de jogar online. O sistema de inicialização também é bem mais rápido, devido à memória flash. 
 

Big1News, trazendo o melhor pra você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.