Noticiais

Modelos de Penteados Para Formatura – Fotos e Dicas

coque-alto-formaturaO dia de formatura é um dia único, e toda garota deseja estar linda, com o vestido e o penteado perfeito. Muitas, porém, por medo ou indecisão, acabam optando por um cabelo solto e simples. Não que o cabelo solto e básico não fique bonito, mas se é uma noite única, porque não fazer dela especial e ousar no penteado?
O penteado escolhido deve levar em conta os outros elementos que compõe o look. Por exemplo, se você optar por um vestido extravagante, escolha acessórios mais simples e que não chamem tanto a atenção para o cabelo. Deve-se levar em conta também o conforto se você pretende dançar bastante e aproveitar a festa, para isso, opte por um penteado que prenda o cabelo.

Fotos Modelos de Penteados

Penteados-para-formaturapenteados-de-formatura-para-cabelos-cacheados

cabelos-curtospenteados-formatura

penteados-formatura-coquepenteados-formatura-grego-trança

penteado-formatura-soltopenteado-para-formatura-cabelos-curtos-

penteado-formatura-semi-solto

Dicas

Se você escolheu um vestido com detalhes ou decote nas costas e deseja valorizar isso, não escolha um penteado que deixe os cabelos soltos. Claro, isso é válido apenas para cabelos compridos.

Escolha o penteado de acordo com aquilo que pretende valorizar no seu visual. Uma trança, por exemplo, atrai a atenção para o busto, enquanto um coque chama a atenção para o olhar.

Tiaras podem ser acrescentadas no visual. Dependendo do vestido, a tiara tem o poder de dar um ar feminino e angelical, mais cético, despojado ou um ar mais retrô.

Se seu baile de formatura for no mesmo dia que o recebimento do canudo, lembre-se que além da beca, você precisará vestir o chapéu de formatura. Escolher um penteado muito sofisticado ou cheio de adereços pode atrapalhar e deixar desconfortável.

Para não se decepcionar com o penteado, peça para seu cabeleireiro fazer uma prévia em você. Escolha o formatura-penteadospenteado antecipadamente.

Coques são penteados simples que dão sempre um ar de sofisticação. Para coques altos, é necessário ter cabelo comprido. Para coques mais despojados, com efeito de bagunçado, o cabelo repicado é o mais ideal, pois causa um efeito melhor do que cabelos retos.

Se seu cabelo é muito repicado, evite tranças, já que elas podem desmanchar durante a festa. Escolher trança com cabelo repicado é sinônimo de muito spray fixador, e se você não quer um efeito artificial, evite esse tipo de penteado.

Cabelos curtos podem apostar em uma trança pequena na lateral, deixando o restante do cabelo solto. Tiaras e acessórios também podem ser utilizados. Outra dica, é se o cabelo for curto, pode se usado solto, com os fios ondulados e um efeito mais despojado.

Leve em conta o formato do seu rosto na hora da escolha do penteado perfeito. 

Bis1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.