decoração

Modelos de Berços de Madeira – Fotos, Como Decorar e Onde Comprar

beço-madeira-marfimA chegada de um bebê ao mundo traz para os pais uma série de preocupações. Apesar disso, a tarefa de escolher o enxoval, os produtos infantis e até a decoração do quarto, se torna agradável. Mas, com tantas opções de berços e decorações, sendo um mais bonito que o outro, é difícil para os pais escolherem qual modelo comprar e como decorar. Pensando nessas possibilidades, é que trouxemos a dica de berços de madeira e de como decorar. Veja fotos e dicas para se inspirar e onde comprar.

 

 

Fotos Modelos de Berços de Madeira

   beço-madeira-clara-rosa

beço-madeira-escura

beço-madeira-modelo-classico

beço-madeira-rustico

beço-madeira-decoracao-country

beço-madeira-decoraçao-rustica

beço-madeira-escura-moderno

 

beço-madeira-tradicional

     

Como Decorar

O berço de madeira traz uma opção mais tradicional, que remete até ao retrô. Não que o modelo precise necessariamente antigo, mas a cor da madeira deixa a decoração com um toque mais clássico. O berço de madeira é usado há séculos, porém, ao longo dos anos os berços ganharam mais modelos, sofrendo algumas mudanças em suas características e até cores. Passaram a confeccionar modelos de outras diversas cores, modelos versáteis que servem como outras opções, e beço-madeira-principe-georgeaté mesmo berços portáveis, feitos com outros materiais e que servem para levar o bebê no carro ou como cestinho estilo "Moisés".
Mas os modelos de madeira estão de volta à moda. Isso porque o bebê mais noticiado nos meios de comunicação, o príncipe George (filho do Príncipe William com Kate Middleton) foi presenteado com um berço esculpido em madeira de nogueira pelo artesão húngaro chamado Arpad Rostas. A partir daí, os berços de madeira voltaram a atrair a atenção do público.
Os modelos de madeira podem possuir tanto um design mais tradicional, quanto mais moderno, a escolha do modelo é de quem vai efetuar a compra. Geralmente o design do berço é escolhido de acordo com o restante da decoração do quarto, para que fique em harmonia. Não que obrigatoriamente os outros móveis também precisam ser de madeira, pode ser de outras cores ou materiais, desde que a decoração fique em harmonia.
A madeira por ser um material rústico, ajuda a deixar a decoração com um toque rústico também. É perfeito para quem deseja decorar um quarto de forma aconchegante, ou com cara de decoração de campo.
Para decorar o quarto das meninas, o berço de madeira proporciona também um toque romântico, caso o modelo escolhido seja o mais tradicional, com madeira trabalhada e com detalhes. Os berços com design mais moderno e simplista, não criam o mesmo efeito, deixando a decoração com um ar espontâneo.
Lembre-se que é necessário sempre decorar o berço com segurança para o bebê, e colocar protetores (do estilo almofada) nas laterais do móvel para que a criança não corra o risco de bater a cabeça e etc.

Para casais que optam por não saber o sexo do bebê até a hora do nascimento, uma opção é escolher um modelo neutro e decorar com cores que servem tanto para as meninas, quanto para meninos. As cores bege, creme, nude, além de alguns tons de amarelo e verde, são perfeitos para os dois sexos.

Onde Comprar

Você pode optar por encomendar o berço de acordo com o design que você deseja, para um marceneiro ou em lojas de móveis planejados, quanto encontrar modelos em madeira em lojas de móveis convencionais. Pela internet nos sites: Meu Móvel de MadeiraCasa de Valentina e Mercado Livre.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.