Moda

Moda Em Tom Bordô – Cores, Fotos e Modelos

moda-inverno-bordoNo inverno, os tons mais sóbrios compõem os looks e uma novidade desse inverno 2013 foi o tom bordô. Também tradicionalmente conhecido como vinho ganhou esse nome na região da Borgonha (Bourgogne) na França devido a semelhança com a tonalidade do vinho da região. Traduzida para o inglês, a palavra vira Burgundy e no Brasil é conhecida como Bordeaux, ou na forma de sua pronúncia, bordô.
A tom bordô é sóbrio, sofisticado, já conquistou seu lugar definitivo na paleta de cores do inverno e no coração dos amantes da moda. A cor é uma mistura entre vermelho-púrpura e marrom e está presente em peças de roupas, sapatos, bolsas, esmaltes, acessórios e maquiagem.
É uma cor versátil, que pode ser usada tanto durante o dia, quanto a noite, podendo compor um visual mais discreto se misturado ao preto, cinza e couro, ou um visual mais clássico, combinado com o branco e tons nudes. Para compor um visual mais ousado, basta combinar o bordô com amarelo mostarda e estampas de animal. Para acessórios, pedras verdes combinam muito bem com a cor.

Modelos e Fotos Moda Em Tom Bordô

moda-bordômodelos-bordo-2013bordo-modelosmodelos-bordomoda-bordôbordo-moda

O bordô já conquistou até o coração das famosas. Muito presente nos tapetes vermelhos e looks de eventos e premiações, a cor combina com qualquer tipo de pele e pode ser usado tanto em um look mais casual, quanto em um look mais elegante.

vestido-bordo

Batom na cor bordô também está em alta, mas tome cuidado na hora de acrescentar a cor ao seu make, escolha tons mais claros para a área dos olhos, principalmente se for usada durante o dia. E se você preferir acrescentar o bordô no seu look de forma discreta e delicada, bolsas e calçados nessa tonalidade são perfeitos e existe uma ampla variedade para escolha, com detalhes dourados, com tachinhas, de couro, entre outros.
Mas uma coisa é unanimidade: o bordô é uma cor democrática e combina com todas as ocasiões, vale a pena ser adicionada ao seu guarda-roupa de inverno.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.