Saúde

Moda Aparelho Dentário Falso – Riscos Para a Saúde

aparelho-falsoO público adolescente sempre inventa novas modas. São roupas e acessórios que frequentemente aparecem no mercado e são adotados por jovens adolescentes. A mais nova moda entre esse público é o aparelho ortodôntico falso, ou seja, um aparelho dentário que não tem como finalidade consertar alguma imperfeição nos dentes, o único objetivo é estético. Porém, essa não é uma moda segura, e especialistas já informaram que pode causar sérios danos para a saúde bucal. Saiba quais são esse riscos.

Riscos Para a Saúde Moda Aparelho Dentário Falso

Os novos aparelhos colocados nos dentes são chamados de "aparelhos diferenciados". Consistem em peças metálicas para grudar no dente, e elásticos coloridos para entrelaçar. A moda ficou conhecida com o participantes dos populares "rolezinhos", que exibiam em sua maioria, um sorriso metálico e colorido.
Esse tipo de aparelho é vendido por camelô e colocado nos jovens, por pessoas que não possuem nenhum conhecimento odontológico e cobram cerca de R$ 120 para colocar, e fazem manutenção por uma quantia de R$ 50. O método utilizado para colocar o objeto, é feito com cola permanente e geralmente em condições precárias e sem higienização adequada.
O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (Crosp), denunciou essa prática, já que o uso do artefato pode causar sérios problemas para os dentes. Entre os problemas estão: perda óssea, reabsorção da raiz, perda dos dentes. Além disso, como são utilizados elásticos coloridos para entrelaçar o aparelho, uma força é aplicada no local, que pode ocasionar a movimentação dos dentes.
Várias páginas em redes sociais também ofertam o produto e fazem anúncios de aplicação e manutenção, porém os donos das páginas já estão sendo procurados pela prática ilegal.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.