Dieta

Mitos Sobre Dietas – Dicas

mito-dietasAs dietas são muito comum para quem busca um corpo em forma, sem gorduras. Existem vários métodos no mercado que prometem reduzir medidas em um determinado tempo, cada uma prometendo diferentes benefícios para o corpo. Porém, muitas dietas costumam ser radicais demais e não ter um resultado significativo, além de algumas ainda prejudicar a saúde, ou proporcionar o ganho de peso e medidas depois de um tempo. Confira alguns mitos sobre as dietas e saiba como reduzir peso de forma saudável.

Dicas dos Mitos Sobre Dietas

Muito tempo sem comer: Essa é uma crença antiga, que muitas pessoas ainda usam nos dias atuais. Ficar muito tempo sem comer, em jejum e passando não fome, não é saudável para o corpo e pode ter um efeito contrário. Quando o costume é ficar muito tempo sem uma alimentação, o organismo entende que isso é uma alerta e precisa estocar energia. Essa energia é convertida em gordura, e o metabolismo desacelera, para que a queima seja mais lenta e o corpo consequentemente, tenha energia por um tempo prolongado. Alimente-se de 3 ou 4 horas, para manter o metabolismo ativo e gastando energias. Porém, isso não significa que é preciso comer muito, nos intervalos entre as refeições, coma alguma fruta.

Comer somente frutas, verduras e legumes: Esses alimentos são saudáveis, porém não são os únicos essenciais para a saúde. O carboidrato, por exemplo, é a principal fonte de energia, e isso é importante para o bom funcionamento do organismo. Consuma em pouca quantidade, ou opte por alimentos integrais.

Salada não engorda: a quantidade de calorias presente em uma salada é menor que de outros alimentos, pois os legumes e verduras são mais leves. Porém, é necessário ficar atento para os ingredientes utilizados. Alguns ingredientes podem fazer mal para a saúde.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.