Diversos

Mini Gatos Munchkim – Características e Fotos

Mini Gatos Munchkim ficaram conhecidos no ano de 1991 através de uma exposição de gatos que teve como responsável a Associação Internacional do Gato (TICA) e que aconteceu no Madison Square Garden, em Nova Iorque onde o evento foi transmitido pela TV.

Mini Gatos Munchkim - Características e Fotos

Características e Fotos dos Mini Gatos Munchkim

Os Munchkin ou gatinhos anões como são chamados carinhosamente aparentemente surgiram nos meados de 1944 quando o veterinário Dr E. Williams-Jones se referiu a quatro gerações de animais com os membros curtos que tinham uma vida plenamente saudável. Após a segunda Guerra Mundial os Munchkin aparentemente haviam desaparecido e somente em 1953 a raça voltou a ser vista em Stalingrado na Russia. Em 1983 alguns gatinhos foram encontrados em Louisiana nos EUA e assim novos filhotes surgiram. Receberam o nome de Munchkin em referencia ao gnomo do filmes O Mágico de Oz.

Mini Gatos Munchkim - Características e Fotos

As características principais da raça Munchkim são os membros curtos causados por mutações genéticas e o seu corpo longo que tem a coluna perfeita e eles ainda podem ter os pelos curto ou longo em cores variadas com o porte que vai do pequeno ao médio. Os machos da raça pesam entre 3 e 4 kg e são na maioria das vezes um pouco maiores do que as fêmeas. Outra característica desta raça é que as patas traseiras podem ser um pouco maiores do que as dianteiras, o que faz do Munchkin um gato com aparência bem exótica.

Mini Gatos Munchkim - Características e Fotos

São gatos muito brincalhões, ativos e podem fazer qualquer coisa que um gato de patas longas. Os Munchkim são confiantes, extrovertido e um exímio caçador de brinquedinhos ou insetos. Na hora do descanso da preferência a um bom colo e um afago de seu protetor. São extremamente sociáveis e costumam se dar bem com outros animais e pessoas estranhas.

Abaixo compartilhamos fotos e vídeo dos mini gatos Munchkin:

Mini Gatos Munchkim - Características e Fotos

Mini Gatos Munchkim - Características e Fotos

Abaixo compatilhamos vídeo Mini Gatos Munchkim

https://youtu.be/bCmY_2-h_lc

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O pet perfeito para se ter em casa por ser uma animal extremamente sociavel! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.