Artesanato

Mini Fonte de Água – Como Fazer

Mini Fonte de Água uma linda decoração que pode ser colocada em lugares menores como uma pequena sacada, jardim ou até na cobertura. Uma maneira de deixar a natureza mais perto e deixando o ambiente muito natural.

Mini Fonte de água - Como Fazer

Materiais Para Mini Fonte de Água

Usando a criatividade sempre é possível dar um toque personalizado aos trabalhos manuais. No caso da mini fonte de água é possível substituir o bambu por outro produto decorativo na hora de esconder ao caninho da bomba.

Mini Fonte de água - Como

Abaixo compartilhamos material necessário para mini fonte de água:

– 1 Vaso para planta ou cuba pequena de PVC;
– 1 Pedaço de bambu;
– 1 Bomba submersa para fonte.

Como Fazer Mini Fonte de Água

Ao fazer sua fonte mantenha sempre os cuidados necessários trocando a água regularmente para que a água com o tempo não fique estagnada. Coloque aromas nesta água como lavanda, patcholi, etc. os que mais lhe agradar para interagir com o ambiente.

Abaixo compartilhamos como fazer mini fonte de água:

Verifique o máximo de peso que a sacada ou o espaço onde você quer colocar a fonte comporta desta maneira poderá decidir o tamanho que fará sua fonte.

Coloque o vaso para plantas ou a cuba de PVC em um lugar que receba luz solar direta, pelo menos em algum momento do dia.

Perfure o pedaço de bambu e coloque-o em um dos cantos do vaso. O bambu deve ter cerca de dez centímetros a mais do que a altura lateral do vaso.

Coloque  no vaso uma bomba submersa com potência adequada para o volume de água contido ali. Essa bomba é muito usada em fontes e aquários, ela que fará a água se manter em movimento.

Passe o cano da bomba por dentro do bambu e curve a ponta para criar um circuito de circulação de água.

Para que tenha um aspecto de fonte, basta colocar pedras de tamanho médio e formato achatado em diferentes níveis logo abaixo do jato de água que sairá do bambu.

Assim que tiver decorado de acordo com seu gosto encha-o de água.

Mini Fonte de água - C

Revista a parte externa do vaso com pedras, troncos ou bambu. Outra opção é colocar em volta vasos com plantas adultas. O objetivo é criar um efeito natural para camuflar o PVC ou o vaso.

Uma dica é cultivar plantas aquáticas como nenfeias ou nenúfares (Nymphaea sp), papiro anão (Cyperus sp), flor de lótus (Nelumbo nucifera), elodeas (Elodea sp), vitória-régia (Vitória cruziana), entre outras dentro de sua fonte.

Abaixo compartilhamos Vídeo do Arquiteto Sérgio Carillo para mini fonte de água:

https://youtu.be/yYx4G6BO7eM

Fonte de Imagens: Vídeo TV Mulheres.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Linda ideia para a decoração do ambiente em sua casa! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.