Saúde e Beleza

Mindfulness Para Emagrecer – Como Funciona

Mindfulness Para Emagrecer estudos comprovaram que em longo prazo a técnica realmente auxilia na perca de peso. A técnica de meditação tem foco em si mesmo e o mindfulness se fixa no momento presente. O método já se mostrou proveitoso para quem tem depressão, ansiedade e até para praticantes de esportes. E o número de evidências de que essa é uma opção muito importante contra a obesidade também tem aumentado.

Mindfulness Para Emagrecer - Como Funciona

Como Funciona Mindfulness Para Emagrecer

Recentemente pesquisadores da Universidade McGill, no Canadá, publicaram no periódico científico Obesity Reviews uma revisão de 19 estudos que comprova que o mindfulness é uma boa opção para quem precisa emagrecer. Segundo os estudiosos canadenses, intervenções baseadas na atenção plena têm efeito moderado na perda de peso. Mas são muito eficazes em acabar com os hábitos alimentares que resultam na obesidade.

Mindfulness Para Emagrecer - Como Funciona

Nos estudos efetuados percebeu-se que em comparação com aqueles que tentaram emagrecer só com dieta e exercício, os adeptos da técnica de meditação perderam menos peso logo após o término dos trabalhos. No entanto, quem continuou a praticar mindfulness manteve o ritmo de emagrecimento, enquanto aqueles emagreceram rapidamente através dos procedimentos tradicionais ganharam quilos novamente. Para Kimberly Carrière, uma das autoras da investigação, esses resultados são encorajadores e “ressaltam o potencial do treinamento mindfulness para ajudar na perda de peso”. Mas, segundo ela, são necessárias mais pesquisas para investigar a fundo o verdadeiro poder dessa técnica na adoção de um estilo de vida saudável.

Mindfulness Para Emagrecer - Como Funciona

Falando rapidamente sobre o mindfulness a técnica de meditação é feita prestando atenção em si mesmo e no que esta ao redor no instante  da prática. Isso envolve atenção plena ao que se fala, ao que se ouve, ao que entra e sai de seu corpo, inclusive ar e a comida. O mindfulness tem por objetivo aumentar o uso dos nossos cinco sentidos em todas as tarefas cotidianas. Do levantar ao deitar desde suas tarefas diárias ao simples fato de ir ao supermercado, por exemplo. A técnica deseja com isso ajudar ao praticante ser saudave, relaxado, controlado, criativa e focada ao mesmo tempo.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A meditação para ajudar no emagrecimento uma excelente opção! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.