Tecnologia

Microsoft  Game  Minecraft – Edição Especial

Microsoft Game Minecraft para aprender programação de computadores enquanto se diverte jogando. A campanha A Hora Do Códico que começa dia sete de dezembro pretende ensinar programação para pessoas de todas as idades através de games populares e ícones da cultura pop e mostrar que não é tão difícil como pensam.

Microsoft  Game  Minecraft ensina

Edição Especial Game  Minecraft Microsoft

A Microsoft em parceria com Code.org e a Mojang aproveitou o game mais famosos entre as crianças e criou um tutorial onde ensina aos jogadores a escrever códigos simples de programação ao mesmo tempo em que os incentiva a explorar o universo do game. A cada atividade realizada pelo jogador fica escondida uma tarefa de programação no final. No inicio delas o personagem necessita se aproximar de uma ovelha e para faze isto ele precisa avançar tres bloco. Ao conseguir realizar a tarefa o jogo mostra em uma tela a série de códigos que foram executados pelo software.

Microsoft  Game  Minecraft código

Durante o jogo sera preciso superar catorze desafios do Minecraft e ao mesmo tempo conhecer os conceitos de programação aprendendo com ajuda da plataforma. A Hora do Código também oferece outros tutoriais com personagens dos filmes Frozen e Star Wars. A diretora de comunicação e cidadania da Microsoft, Kátia Gianone comentou: É importante que crianças e jovens tenham acesso ao conhecimento de programação. “Aprender a programar ajuda no raciocínio lógico e a resolver problemas cotidianos”,. “Aprender programação também permite que os jovens encontrem novas oportunidades.”

Microsoft  Game  Minecraft código14

Os tutoriais de A Hora do Código disponibilizam apenas aspectos básicos da programação a Code.org e a Microsoft oferecem cursos mais avançados que estão disponíveis no site da empresa no espaço destinado a campanha Eu Posso Programar. O Minecraft hoje tem mais de cem milhões de usuários em todo o mundo e os personagens que participam do jogo aparecem em todo tipo de conteúdo como livros e canais do YouTube e muitos outros produtos licenciados. 

Microsoft  Game  Minecraft

Através da popularidade do jogo pretende-se impulsionar o projeto A Hora do Código e até agora mais de cem milhões de estudantes em cento e oitenta países e quarenta idiomas já participaram da campanha. Este ano a campanha quer realizar ao menos cem mil eventos entre os dia sete e treze de dezembro. No Brasil a Hora do Código tera promoção nas escolas, ONGs e em empresas, Entretanto qualquer um pode acessar e jogar a edição especial do Minecraft basta acessar o site da Cod.org.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Jogar e aprender a programação através da Edição Especial do Minecraft!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.