Diversos

Método de Organização FLYLady – O Que É e Como Participar

fly-ladyAs mulheres atualmente são modernas, e além de serem mães e esposas, ainda trabalham para conseguir sua independência financeira. Para essas mulheres, que muitas vezes não possuem uma empregada doméstica ou diarista para fazer a faxina, manter a casa arrumada não é uma tarefa muito fácil. Por isso mesmo, uma americana chamada Maria Cilley, criou uma rotina para facilitar os serviços domésticos e disponibilizou essa rotina pela internet, criando o sistema FLYLady.

O Que É

O método FLYLady é um programa que ajuda mulheres a criar uma rotina de organização da casa. Você deve criar uma rotina para seguir diariamente. Para iniciar você precisa fazer o Declutter, que significa destralhar. Partindo do princípio de que tralha não tem como organizar, esse método consiste em antes de executar as tarefas de organização, você cronometre 15 minutos para ir retirando no meio da casa aquilo que não deseja mais, seja algum pertence que não tenha mais utilidade ou embalagens vazias. Utilize um saco de lixo e vá retirando tudo o que possa ser chamado de tralha. Fazendo isso todos os dias, você perceberá como isso facilitará a manter a casa limpa e organizada.
Depois do Declutter, você separa a sua casa por zonas, como, por exemplo, zona 1 sendo a varanda, entrada e sala de jantar; a zona 2 sendo a cozinha, área de serviço e quintal e assim por diante. Com essa divisão, você trabalha em uma zona diferente a cada semana, deixando-a mais organizada. Mas essa divisão é apenas para a faxina mais pesada. A organização deve se manter todos os dias e em todos os cômodos.
É indicado que você tenha uma agenda de anotações, incluindo as rotinas de casa e as zonas para facilitar a tarefa. Também é indicado que você estipule 15 minutos para tudo que for fazer, assim fica mais fácil realizar mais tarefas em um único dia.

Como Participarmulher-limpando-a-casa

No site oficial (que está todo em inglês), há dicas de como criar a rotina e você pode fazer o cadastro e receber por email, dicas de organização de acordo com a sua necessidade. Também há a missão do dia, que é uma única missão para todas as seguidoras do FLYLady e é diferente todos os dias. Para informações no site oficial, lembrando que é todo em inglês, clique aqui. Para quem não possui habilidade com inglês, pode encontrar as informações através do grupo FLYLady Brasil no Facebook ou ler as instruções traduzidas, clicando aqui.

Seguindo uma rotina de tarefas, você perceberá que pode fazer muito mais coisas em muito menos tempo, e deixando assim, sua casa sempre limpa e organizada, podendo aproveitar o tempo livre com o marido e os filhos.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.