Noticiais

Mestre da Yoga BKS Iyengar – Quem Foi e Sua Importância

Mestre da Yoga BKS Iyengar mundialmente reconhecido por ser um grande mestre moderno de yoga B.K.S. Iyengar e através de sua busca e com a pratica regular encontrou o significado dos Yoga Sutras Patanjali. Dedicou sua vida toda ensinando e popularizando o yoga.

Mestre da Yoga

Quem Foi e a Importância do Mestre da Yoga BKS Iyengar

BKS Iyengar, foi fundador do Iyengar Yoga e um dos responsáveis pela divulgação da ioga no Ocidente,  e é homenageado com um Doodle Google . Ele estaria completando 97 anos (1918-2014), se estivesse vivo. Seu método de Yoga ensina que qualquer um pode praticar. Para isso, BKS Iyengar usa instrumentos, como blocos e cintos, que ajudam o aluno a alcançar as posturas, chamadas de ásanas, durante a meditação.

Mestre da Yoga Iyengar

Ele é autor de "Light on Yoga", considerado um dos mais respeitados textos de yoga moderno, também escreveu "Light on Pranayama", "Light on Yoga Sutras", A Árvore do Yoga, do recém publicado Luz na Vida. Seu nome completo é Bellur Krishnamachar Sundararaja (BKS) Iyengar nasceu no dia 14 de Dezembro de 1918 em Bellur, Índia. Teve uma infância muito difícil: ele foi vítima de doenças como a malária, febre tifóide e tuberculose.

Mestre da Yoga google

Aos 16 anos, conheceu a yoga através de seu Guru e cunhado, Sri T. Krishnamacharya e aos 18, foi mandado pra Puna, no Estado de Maharashtra, para ensinar e divulgar o yoga, pois sabia um pouco de inglês. Sem a presença e os ensinamentos do seu Guru em Puna, Iyengar teve que experimentar uma jornada interior sozinho, se dedicando com total comprometimento e sinceridade à sua pratica pessoal e à dos seus alunos.

Mestre da Yoga alunos

Em 1966, foi publicada a sua primeira obra “Light on Yoga”, mais tarde ela foi  traduzida para 18 idiomas. Foi o autor de catorze diferentes obras. Em 26 de Janeiro de 1973, B.K.S. Iyengar fundou o Ramamani Iyengar Memorial Yoga Institute (RIMYI) em Pune, instituto em homenagem de sua esposa falecida. Teve seis filhos e Geeta, Prashant Ivengar serguira seus passos e ensinam o RIMYI.

Mestre da Yoga papa

O mestre ensinou yoga para várias personalidades como o escritor Jiddu Krishnamurti, a atriz Annette Bening, o jogador de críquete Sachin Tendulkar inclusive  a Rainha Elizabeth da Bélgica, quando ela tinha 80 anos de idade. Conquistou seguidores famosos em todo o mundo, como Rajendra Prasad, primeiro presidente da Índia e o Papa Paulo VI.
Aos oitenta anos de idade, ainda era capaz de ficar por mais de 30 minutos em postura vertical, apoiado sobre sua cabeça.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Mestre da Yoga uma vida em busca da perfeição! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.