Tecnologia

Memória RAM no Celular Android – Como Liberar

Memória RAM no celular Android dependendo da quantidade de aplicativos o celular fica muito pesado. A memória RAM tem como função guardar dados temporariamente para que algumas informações necessárias no momento possam ser recolhidas rapidamente. Nos celulares assim como nos computadores a forma de trabalhar é a mesma um aplicativo como o de edições de fotos seleciona a memória RAM e neste instante pode haver lentidão. O mais importante é saber que quanto maior a disponibilidade de memória RAM melhor o funcionamento de seu celular. Aqui compartilhamos com você uma forma simples e rápida para limpar o sistema do seu Android sem ser necessária a instalação de nenhum aplicativo para isso. As ferramentas existentes na configuração do Sistema Operacional da Google são capazes de liberar a memória RAM.

Memória-RAM-atua

Como Liberar Espaço de Memória RAM no Celular Android

Abaixo algumas dicas para ajuda-lo neste processo de liberação de memória RAM:

Desativando: Desativar apps que não são necessários em nosso celular, mas ficam ocupando um espaço importante de Memória RAM. Para desativa-los acesse a tela de gerenciamento de aplicativos basta substituir o botão desinstalar em alguns dos apps.

Memória-RAM-celul

Cache: Para fazer a limpeza do cachê basta ir a Ajustes, nas ferramentas de sistema escolha o aplicativo e escolha um dos programas na lista. A seguir clique sobre informações de aplicativos e escolha o botão Apagar Cache. Esta limpeza tem de ser feita manualmente em um app de cada vez.

Memoria RAM

Animações: Evite usar proteções de tela ou papel de parede com animações, pois elas tendem a usar muita memória RAM atrapalhando o trabalho dos outros aplicativos.

Só o necessário: Usar um tema com varias cores no Android é muito tentador mas, se a ideia é otimizar o aparelho a opção é instalar apenas os apps totalmente necessários. Isto se aplica na configuração dos widgets. Opte sempre por armazenar as extensões em um cartão de memória.

Sincronização de Dados: Toda sincronização de dados com as contas pode ser feito manualmente portando desabilitar estes processos automáticos economiza e muito a memória RAM. Acesse Ajustes do sistema em contas e sincronização e opte por Sincronização automática de dados. É importante que nestas condições seu aparelho não ira informar a chegada de e-mails ou mensagens. Outro ponto negativo é que alguns aplicativos que guardam backup de fotos e outros arquivos vão ter suas funções autônomas desabilitadas. Para aqueles que já estão totalmente acostumados a sua conexão e armazenagem de dados na nuvem esta não será a melhor solução para liberar memória no celular Android.

Memória-RAM-nuvem

Atualização: Cancele toda atualização automática de aplicativos acessando o Play Store e toque no ícone no cato superior esquerod. Serão mostradas todas as definições clique em configurações e na caixa Atualiar apps automaticamente e troque por Não Atualizar apps automaticamente.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria?  Libere Memória RAM e melhore o desempenho de seu Celular! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.