Turismo

As Melhores Cidades Para Pular Carnaval – Dicas

As Melhores Cidades Para Pular Carnaval - DicasMuitas pessoas gostam de viajar no feriado de carnaval, seja para descansar e fugir da agitação da cidade, quanto para curtir a folia. Para quem deseja pular carnaval e aproveitar as melhores festas, o ideal é optar pelas cidades que possuem uma programação especial nessa época do ano, como desfiles de escolas de samba, carnaval de rua, desfiles de rua, bailes de carnaval, entre outras diversas opções. Trouxemos as melhores opções de cidade para o feriado e para quem deseja aproveita a folia. São as melhores cidades, classificadas de acordo com estrutura oferecida aos turistas, festas, entre outros quesitos, confira.

Dicas das Melhores Cidades Para Pular Carnaval

Rio de Janeiro – RJ: O Rio é conhecido por possuir o maior carnaval do mundo. Muitos estrangeiros (incluindo celebridades) viajam para a cidade maravilhosa nessa época do ano, a fim de curtir os desfiles das famosas escolas de samba. Porém, essa não é a única atração da folia carioca, que também possui em torno de 400 blocos de rua, sendo os mais conhecidos "Simpatia é Quase Amor", "Cordão da Bola Preta" e "Bloco da Preta".

Salvador – BA: O carnaval baiano é conhecido pelas micaretas e trios elétricos, com shows de famosos cantores de axé, como Ivete Sangalo e Claudia Leitte. A folia também mobiliza a cidade inteira, espalhada em 25 km de avenidas, ruas e praças de Salvador, além de contar com mais de 2 milhões de pessoas.

Recife – PE: O ritmo da festa é o frevo, e a capital pernambucana conta com mais de 20 trios elétricos para agitar os foliões. Recife é a terra do Galo da Madrugada, maior e mais famoso bloco carnavalesco do mundo.

Olinda – PE: Nem samba, nem axé. A festa em Olinda é marcada pelos ritmos de frevo e maracatu. A cidade também é famosa por seus bonecos gigantes, vestidos com fantasias diferentes e criativas.

Ouro Preto – MG: O público universitário faz a festa na cidade histórica mineira, com carnaval de rua, muito axé e blocos formados pelos próprios estudantes.

Diamantina – MG: A festa na cidade também é de rua, com seus blocos caricatos durante o dia, e à noite, o agito fica por conta de dois grupos, a Bartucada e a Bat Caverna.

Florianópolis – SC: As ruas da capital catarinense fica tomada pelos blocos de carnaval de rua durante o feriado. Além dessa opção, você pode escolher ambientes fechados, como clubes e baladas, que realizam as folias no embalo de sambas-enredo, marchinhas, frevo e axé.

Balneário Camboriú – SC: É uma grande festa organizada com shows, eventos e tudo a beira da praia. É o destino mais popular de Santa Catarina nessa época do ano.

Fortaleza – CE: Não só de blocos e ritmos carnavalescos é feito o carnaval cearense. Também é possível curtir blues e jazz de primeira qualidade no Festival Jazz e Blues de Guaramiranga, na Serra de Guaramiranga.

São Paulo – SP: A capital paulista, além dos desfiles das escolas de samba no sambódromo do Anhembi, conta com blocos de rua e muita festa, realizados geralmente na região da Vila Madalena ou na Rua Augusta. Também conta com baladas temáticas.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.