Saúde

Meditação Para Saúde – Quais São e Seus Benefícios

Meditação para saúde com ótimos efeitos e com muitos benefícios para quem pratica. E não é só para mente que a meditação faz bem o corpo também recebe sua parte nos benefícios que foram cientificamente provados. A palavra meditação é derivada de duas palavras latinas a meditari que significa pensar, exercitar a mente e mederi que significa curar. Medha que é a sua derivação em sânscrito significa sabedoria.

Meditação Para

Quais São os Benefícios da Meditação Para a Saúde

Após muitos estudos houvera publicações cientificas que confirmam ter encontrado evidencias entre a meditação e seus benefícios para a saúde. Qualquer pessoa pode praticar e se auto-ajudar para lidar com os problemas de saúde, stress e ansiedade. A meditação é por muitos considerada uma fonte de sabedoria e cura interior.

Abaixo compartilhamos alguns dos benefícios alcançados através da meditação:

– Sistema imunológico: Através da  meditação é possível aumentar a imunidade na recuperação de doentes com câncer. Um estudo da Ohio State University descobriu que o relaxamento muscular progressivo, se praticado diariamente, reduz o risco de recorrência do câncer de mama. Outro estudo no estado de Ohio, um mês de exercícios de relaxamento impulsionou as defesas dos idosos, dando-lhes uma maior resistência a tumores e a vírus.

Meditação sistema

– Equilíbrio emocional: isso significa ser livre de todo o comportamento neurótico que resulta de uma vida de traumas. É difícil de alcançar totalmente, mas a meditação é certamente a maneira de amenizar neuroses e estados emocionais tão prejudiciais a saúde. Através do relaxamento a meditação permite uma mente livre.

Meditação

– Aumento da fertilidade: Segundo estudo feito na University of Western Austrália descobriu-se que as mulheres são mais propensas a engravidar durante os períodos em que estão mais relaxadas. Um estudo da Universidade Trakya, na Turquia, também descobriu que o stress é responsável pela redução de espermatozoides.

Meditação gravidez

– Síndrome do intestino irritável: Quando os portadores da síndrome do intestino irritável começam a prática da meditação duas vezes ao dia, os seus sintomas de diarreia, inchaço e prisão de ventre melhoram significativamente. A meditação tem sido tão eficaz que os pesquisadores da State University of New York recomendam como um tratamento eficaz.

Meditação inflamação

– Pressão arterial: Recente estudo na Harvard Medical School descobriu que meditação baixa a pressão arterial, deixando o corpo menos sensível aos hormonios do stress, de uma forma semelhante à medicação hipotensora.

Meditação liberdade
– Anti-inflamatório: Quem tem stress tem inflamação, um estado associado a doenças cardíacas, artrite, asma e doenças de pele como psoríase, segundo os pesquisadores da Emory University, nos EUA. A meditação pode ajudar a prevenir e a tratar esses sintomas, diminuindo o stress.

Meditação anti
–  Serenidade e constância: Uma diferença entre os praticantes e os não praticantes da meditação onde o pensamento acontece como um testemunho para o praticante e como seu chefe no não praticante. Em uma situação perturbadora a diferença esta na serenidade de quem medita e na agitação de quem não costuma fazer a pratica da meditação.  

Meditação serenidade

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Meditar uma maneira de através de relaxamento alcançar melhoria na saúde!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.