Saúde

Meditação MindFulness – Benefícios

Meditação MindFulness  é um estado mental de controle sobre a capacidade de se concentrar durante as atividades e sensações do presente. Traduzindo para o português significa Atenção Plena ou Consciência Plena. Este tipo de meditação se tornou muito popular nas grandes empresas para seus funcionários que procuram aliviar o estresse do dia a dia.

Meditação MindFulness – Benefícios

Benefícios da Meditação MindFulness

Meditação Mindfulness originou das práticas meditativas orientais, principalmente entre os budistas. Mas esta técnica passou a ser objeto de estudo da medicina e psicologia comportamental fazendo parte de uma série de programas para a redução do estresse. Segundo estudos quem pratica a atenção plena consegue melhor controle sobre as emoções e comportamentos durante o dia.

Meditação MindFulness – Benefícios

Compartilhamos abaixo benefícios da meditação MindFulness:

Segundo pesquisas feitas na Escola de Medicina na Universidade de Harvard e Massachusetts General Hospital a meditação é uma técnica que é parte do treinamento mindfulness aumenta o tamanho dos telômeros, eles se relacionam diretamente ao envelhecimento e ao desenvolvimento de certas doenças associadas à velhice. Eles ainda concluíram que a meditação mindfulness pode modificar a estrutura neuronal do cérebro.

Mindfulness é uma prática que se concentra na formação da consciência e da atenção, portanto, é capaz de dirigir voluntariamente estes processos de pensamento aumentando a capacidade de concentração. A pratica ajuda a melhorar a autoconsciência e autoconhecimento e nos faz evoluir internamente desenvolvendo a inteligência emocional.

Meditação MindFulness – Benefícios

Quem inclui a meditação Mindfulness em sua vida tem o controle mais emocional do que as pessoas que não praticam. A prática pode prever a satisfação das suas relações melhorando a capacidade de responder adequadamente a forma de relacionamento e a capacidade de comunicar as suas emoções a outra pessoa.

A filosofia mindfulness, baseada na compaixão e aceitação, melhora as relações interpessoais. Incentiva a criatividade acalmando a mente e assim dar espaço para gerar novas ideias.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Uma excelente opção para quem busca diminuir seu estresse e aumentar a concentração! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.