Saúde

Medicamento Usado Para Pressão Alta Pode Ajudar a Combater o Câncer – Segundo Diz Pesquisa

pesquisa-losartanCientistas fizeram mais uma descoberta de sucesso no combate ao câncer: remédio usado para tratar pressão alta pode ajudar a combater tumores cancerígenos. O estudo foi realizado nos Estados Unidos e ainda está passando por testes, pois os cientistas precisam aperfeiçoar para que o medicamento possa ser usado em pacientes com a doença.

Segundo Diz Pesquisa

O medicamento Losartan é muito usado para tratamento de pressão alta e considerado um remédio muito seguro nesse tipo de tratamento. Os pesquisadores do Massachusetts General Hospital decidiram usar o medicamento em camundongos de laboratório que portavam câncer de mama e de pâncreas. O Losartan foi utilizado em conjunto com outros medicamentos tradicionais de combate ao câncer e apresentou bons resultados, sendo bem sucedida.
A expectativa desses pesquisadores, é que o medicamento prolongue o tempo estimado de vida dos pacientes portadores de câncer de pâncreas, pois atualmente, apenas 5% desses pacientes sobrevivem mais de cinco anos após o diagnóstico da doença. Isso acontece porque geralmente apenas um entre dez pacientes com a doença, tem um tumor que pode ser operado.
O Losartan é usado há mais de uma década como um tratamento para tratar pacientes com
pesquisa-camundongos pressão alta, pois ele age relaxando e dilatando os vasos sanguíneos, para que possam suportar o fluxo de sangue em um volume maior, fazendo assim com que a pressão do paciente baixe. A equipe descobriu que o medicamento era benéfico em ratos com câncer de mama e pâncreas, pois o medicamento age melhorando o fluxo sanguíneo em torno dos tumores, permitindo que uma quantidade maior das drogas usadas na quimioterapia atinja o seu alvo.
Embora o resultado tenha sido bastante satisfatório nesses testes, ainda não foi encerrada a pesquisa. O Massachusetts General Hospital está recrutando pacientes voluntários com tumores e que não podem ser operados, para testar a combinação da quimioterapia com Losartan.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.