Diversos

Maus Hábitos no Banheiro – Como Evitar

Maus Hábitos no Banheiro podem causar aumento das bactérias e não adianta limpar o banheiro toda semana e ter maus hábitos que proliferam bactérias. A rotina da casa envolve muitas ações que as vezes são feitas automaticamente e isso também inclui banheiro e lavabo.

Maus Hábitos no Banheiro – Como Evitar

Como Evitar Maus Hábitos no Banheiro

Os maus hábitos podem estar prejudicando a limpeza desse espaço e mesmo que não seja nada aparente, as bactérias podem estar ali se multiplicando. Alguns costumes representam graves ameaças à saúde principalmente quando se trata do banheiro.

Maus Hábitos no Banheiro – Como Evitar

Abaixo compartilhamos alguns maus hábitos no Banheiro:

Não fechar a tampa do vaso sanitário ao dar descarga e com isso as gotas sujas se espalham pelo banheiro. Os pingos invisíveis podem atingir as toalhas, papel higiênico etc.

Guardar a escova de dentes em armário fechado faz com que as cerdas demorem a secar entre as escovações e por isso cria um ambiente propício para as proliferação de bactérias. A recomendação é que elas fiquem armazenadas posição vertical, sem entrar o contato com outras escovas, para evitar o risco de contaminação cruzada.

Deixar a maquiagem na pia com a  umidade do banheiro pode se tornar suscetível ao crescimento de bactérias. Mantenha esses itens longe de qualquer contaminação dentro de gavetas ou caixas.

Maus Hábitos no Banheiro – Como Evitar

Usar a esponja de banho por muito tempo pode ser causa de proliferação de bactérias que gostam muito de se reproduzir no boxe do chuveiro. Troque-a a cada três ou quatro semanas, no máximo.

Deixar as toalhas secarem em ganchos faz com que toda a umidade e eventuais excessos de sabão fiquem presos entre as dobras. Isso possibilita a criação de mofo e o desenvolvimento de bactérias. O indicado é estender as peças no varal após o uso.

Deixar o banheiro fechado diminui a circulação de ar e o ideal é que há ventilação. Se houver janelas, deixe-as abertas ou deixe a porta  deve ficar sempre aberta por 15 a 20 minutos após o banho.

Não limpar a cortina do chuveiro é outro problema e pode ser um grande foco de germes. Ela pode ser limpa na maquina de lavar e depois pode secar ao sol.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Alguns cuidados ajudam a manter a limpeza do banheiro! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.