Diversos

Mau Cheiro Dentro da Geladeira – Como Eliminar

Mau cheiro dentro da geladeira para evita-lo é necessário estar sempre atento e manter a higienização do espaço onde guardamos os nossos alimentos. A geladeira é o eletrodoméstico que costuma ter maior facilidade para guardar o mau cheiro em seu interior.

Mau Cheiro Dentro da Geladeira cheiro

Como Eliminar Mau Cheiro Dentro da Geladeira

Ao se estragar os alimentos refrigerados podem soltar cheiros fortes e impregnar todo o interior da geladeira. Os refrigeradores Frost Free ajudam muito na diminuição destes odores, mas isso não significa que eles conseguem eliminar todo mau cheiro. Por isso abaixo compartilhamos algumas dicas de como eliminar o mau cheiro da geladeira:

Mau Cheiro Dentro da Geladeira

– A primeira coisa a fazer para tirar o mau cheiro da geladeira é verificar qual é a causa e a origem do mesmo. O mais comum é que os cheiros desagradáveis venham de qualquer alimento estragado. Ao detectar alimentos deteriorados, a primeira coisa a fazer é retirá-los da geladeira, mas caso não saiba de onde vem o mau cheiro, será conveniente realizar uma limpeza mais profunda da geladeira, verificando cada um dos compartimentos e estantes.

Mau Cheiro Dentro da Geladeira onde

– Uma maneira muito boa para prevenir os maus cheiros na geladeira é proteger bem todos os alimentos que possam causar um aroma muito forte e, sobretudo, os molhos e as sobras de comida. O correto é envolvê-los em papel filme ou de alumínio, desta forma, além de evitar cheiros desagradáveis, não permitiremos que os alimentos vizinhos fiquem também com mau cheiro.

Mau Cheiro Dentro da Geladeira filme

Se o mau cheiro continuar, mesmo retirando os alimentos deteriorados e limpando a geladeira, será preciso recorrer a alguns pequenos truques caseiros  para eliminá-los. Um dos mais comuns é o de colocar dentro da geladeira um limão cortado pela metade e colocar cravos em cada metade. Também pode servir deixar na geladeira um recipiente com o suco de um limão. Realmente este artificio funciona!

Mau Cheiro Dentro da Geladeira limão

Para quem gosta do cheirinho do café, uma alternativa eficaz para tirar os maus cheiros da geladeira é colocar lá dentro um copo cheio de pó de café. Mas atenção o cheiro do café ficará impregnado dentro do refrigerador, por isso é importante que seja de seu agrado.

Outras opções parecidas que podemos tentar usar para tirar o mau cheiro da geladeira são:

Mau Cheiro Dentro da Geladeira carvão

– Colocar dentro do refrigerador um recipiente com bicarbonato;

– Colocar um pedaço de carvão vegetal;

– Fazer uma bola grande de miolo de pão, embeber em vinagre e colocá-la dentro geladeira. Isso ajudará a neutralizar todos os tipos de cheiros.

O ideal para não acontecer este tipo de problema com a geladeira é manter a higiene e de tempo em tempo promover uma limpeza profunda retirando todos os restos de alimentos deteriorados ou com o prazo de validade expirado.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Mantenha sua geladeira limpa e preserve o seus alimentos!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.