Saúde e Beleza

Massagem Balinesa – Benefícios

Massagem Balinesa é uma técnica de massagem de Bali e tem como principal característica os movimentos longos de mão auxiliando assim na melhor circulação do sangue. Ela ajuda no relaxamento e utiliza óleos de massagem especiais contendo sândalo, jasmim e sálvia.

Massagem Balinesa – Benefícios

Benefícios da Massagem Balinesa

Esta técnica de massagem originou Indonésia com movimentos longos de deslizamento e pressão feita com os dedos e palmas das mãos seguindo as linhas dos meridianos do corpo. Os balineses acreditam que, para atingir este estado elevado de relaxamento, o sangue e o oxigênio devem fluir livremente, assim como o fluxo de energia.

Massagem Balinesa – Benefícios

Compartilhamos abaixo algumas técnicas manuais utilizadas na massagem Balinesa:

-Pressão palmar, com os nós dos dedos ou digital;

-Atritos e esfregaços superficiais;

-Alongamentos musculares e torções;

-Amassamento;

-Reflexologia podal, manual e nas orelhas;

-Beliscões e golpes suaves.

A massagem pode ser feita no chão, em camas de massagem diversas e é sempre marcada pelos óleos aromáticos. Com esta técnica é possível alcançar o relaxamento dissolvendo a tensão dos tecidos mais profundos. Desta maneira se consegue uma melhor circulação do sangue com benefícios do sistema linfático e regeneração da pele. É especialmente indicada para crianças com hiperatividade e para quem sofrem de ansiedade, depressão, estresse ou insônia. Relaxamento físico leva ao relaxamento mental, por isso é bom para todos esses transtornos. Ele também pode restaurar a harmonia do corpo, desbloqueia o fluxo de energia, fortalece o sistema imunológico e relaxa os músculos, melhorando a mobilidade.

Massagem Balinesa – Benefícios

Compartilhamos abaixo indicações para massagem Balinesa:

-Articulações rígidas e doloridas em decorrência de esforço físico;

-Alívio de dores musculares decorrentes de atividades esportivas;

-Alívio de enxaquecas e dores de cabeça;

-Casos de insônia;

-Alivio do estresse, ansiedade e depressão, pois é revigorante.

A massagem balinesa é contra indica nos casos de gravidez ou suspeita de gravidez, lesões ou cirurgia recente,  Hipertensão, problemas cardíacos ou outras condições médicas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A técnica de massagem relaxante com óleos é excelente para o stress! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.