Receitas

Massa Rápida Para Pastel Ana Maria Braga – Mais Você 15/05/2014 – Receita

massa-pastel-receitaO pastel é um alimento composto por uma massa de farinha com um certo recheio, que pode ser o que você quiser, existem muitas variações, como de bacalhau, carne, queijo entre muitos outros, e depois é frito em óleo fervente. É facilmente encontrado no comercio popular do Brasil, e também é bastante popular em outros lugares do mundo. O pastel chegou aqui no país em 1940, foi trazido pelos japoneses em Santos, e rapidamente se espalhou por São Paulo e consequentemente pelo resto do Brasil, sendo vendidos em feiras e em pastelarias. Mas não é mais preciso ir até uma feira ou a uma pastelaria para degustar um bom pastel, existem receitas rápidas e muito práticas de pastéis, que ficam muito saborosos, como essa receita que foi feita no programa de televisão Mais Você dia 15 de maio, apresentado pela Ana Maria Braga. Vamos ver a receita logo a seguir.

Receita Massa Rápida Para Pastel Ana Maria Braga – Mais Você 15/05/2014

Essa receita é muito simples, não leva muitos ingredientes e é muito fácil de fazer, veja só.

Ingredientes:

  • 1 lata de creme de leite com soro (300g);
  • 2 ¼ xícaras de chá de farinha de trigo (320g);
  • Sal a gosto;
  • Recheio a gosto.

Modo do Preparo:

  1. Em uma tigela, coloque o creme de leite, a farinha de trigo e o sal a gosto e misture bem até formar uma massa homogênea. Coloque sobre uma superfície lisa com farinha e amasse bem com as mãos. Enrole a massa em um filme plástico e leve a geladeira por 30 minutos.
  2. Transfira a massa para uma superfície lisa com farinha. Com um rolo, abra a massa bem fina e corte em círculos. Coloque uma porção de recheio em cada circulo de massa, dobre ao meio em forma de meia lua e feche, aperte as bordas com um gafo. Frite os pastéis em óleo quente até dourar. Retire o pastel e coloque para escorrer em papel absorvente. Sirva quente.

Uma receita muito simples em questão de ingredientes e modo de preparo e com um resultado espetacular.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • massa de pastel de feira ana maria braga

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.