Beleza

Máscaras Faciais Caseiras Para Cada Tipo de Pele – Como Preparar e Benefícios

mascara-facial-caseiraToda mulher tem um pouco de vaidade e todas buscam sempre tratamentos de beleza, seja para o corpo perfeito, cabelos perfeitos ou pela pele perfeita. Existem vários tratamentos estéticos para cuidar da pele, e os cuidados especiais são sempre pela face, já que os sinais de envelhecimento e marcas de expressão tendem aparecer exatamente nessa parte do corpo. As máscaras faciais já são um tratamento muito comum adotado pelo público feminino e várias marcas no mercado disponibilizam produtos para os diversos tipos de pele. O que muita gente não sabe é que esse procedimento pode ser facilmente feito em casa, utilizando ingredientes naturais e obtendo os mesmos resultados. Confira dicas de máscaras para os diferentes tipos de pele.

Como Preparar e Benefícios

Pele Seca: Para esse tipo de pele, o ideal são as máscaras mais cremosas e pesadas, além de ricas em óleos vegetais emolientes e umectantes hidrófilos. Isso faz com que a pele receba uma hidratação mais profunda. Para fazer, você precisará dos seguintes ingredientes:

1 banana;
1/2 abacate;
1 colher de chá de aveia;
1 colher de sopa de leite integral ou iogurte natural.

Amasse a banana e o abacate juntamente com a aveia. Misture até ficar com consistência pastosa. Aplique na pele limpa e deixe agir por 20 minutos. Enxágue com água morna e em seguida, aplique o leite integral em temperatura ambiente. Na aplicação, faça movimentos leves e circulares com os dedos.  Enxágue novamente e hidrate com um creme de sua preferência.

Pele Oleosa: Para esse tipo de pele, procure escolher produtos menos oleosos e que regulam a oleosidade natural da cútis. Produtos com ingredientes naturais também são recomendadas. Para preparar, utilize os seguintes ingredientes:

1 sachê se chá verde;
1 colher de chá de mel.

Misture o sumo do chá verde com o mel utilizando o liquidificador. Aplique na pele limpa e faça massagem suave. Deixe a máscara agir durante 20 minutos e retire lavando com água fria.

Pele Mista: As máscaras mais indicadas para esse tipo de pele são de argila ou algas marinhas, pois as duas tem a função de reparar a maciez da pele e deixá-la hidratada. Prepare a máscara facial caseira utilizando os seguintes ingredientes:

1 colher de sopa de argila medicinal;
3 colheres de sopa de chá de camomila;
2 gotas de tintura mãe de calêndula.

Misture todos os ingredientes e aplique a máscara no rosto limpo e seco. Deixe agir durante 10 minutos e depois lave com água morna, secando e hidratando com o creme habitual.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.