Beleza

Máscaras Caseiras Para Pele e Rosto – Dicas

dicas-mascaras-caseirasTer a pele sempre bonita, macia, lisa e sedosa requer cuidados e atenção, além de uma rotina de tratamentos caseiros, com cremes e loções para limpeza. No mercado existem vários tipos de produtos com diferentes finalidades e para diferentes tipos de pele também, sendo que cada um deles atua de uma forma. Porém, muitos desses produtos podem custar caro e uma saída é optar por ingredientes naturais que juntos, formam poderosas combinações com propriedades benéficas para o tratamento da pele, seja ela oleosa, ressecada, com acnes ou outros problemas. A vantagem é que esses tratamentos podem ser feitos em casa e o gasto é baixo. Confira algumas dicas de quais são as melhores máscaras e receitas caseiras para tratar rosto e a pele.

Dicas de Máscaras Caseiras Para Pele e Rosto

Máscara de chocolate: Ajuda a retardar os sinais de envelhecimento, pois o cacau tem o poder de estimular a produção de colágeno e elastina, que impedem a formação dos radicais livres e previnem o aparecimento de rugas. Outros benefícios é que o tratamento ajuda a deixar a pele mais macia e suave.

Máscara de argila: É um dos mais antigos tratamentos de beleza, tendo seus benefícios comprovados pela ciência. A argila é rica em sais minerais, que limpam naturalmente a pele, além de tonificar e clarear.

Máscara de amora (pele seca): A pele quando está ressecada, fica com uma aparência quebradiça e áspera, o que incomoda muito o público feminino. O problema pode ser amenizado com cuidados, como a máscara de amora. Ela ajuda a hidratar a pele e melhorar a aparência, deixando assim a cútis mais saudável.

mascaras-caseirasMáscaras de grãos e gelatina (pele normal): A pele normal possui uma aparência mais sedosa e sem poros visíveis. Porém, ela também requer cuidados, mantendo assim sua beleza. O tratamento caseiro com máscara de arroz, aveia e gelatina, é eficaz, ajudando a limpar profundamente o rosto e clarear manchas.

Manteiga de manga: Esse produto é extraído a partir do caroço da fruta, sendo ótimo para a renovação da pele, além de proporcionar maciez e ser um rejuvenescedor. Quando combinado com óleo essencial de frutas cítricas, ele ainda contribui para uma hidratação mais profunda.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.