Beleza

Mascara de Cúrcuma Para o Rosto – Receitas

Mascara de Cúrcuma Para o Rosto conhecido também como açafrão em países orientais e é muito usado na culinária. Mas ele tem muitas propriedades boas que inclusive pode ser um remédio natural para o tratamento de alguns problemas de saúde. Isto além de ingrediente nos cuidados com o rosto, corpo e cabelos.

Mascara de Cúrcuma Para o Rosto – Receitas

Receitas de Mascara de Cúrcuma Para o Rosto

A cúrcuma pode ser usada de diversas formas para tratamento de beleza natural. O seu principal princípio ativo, a curcumina, um pigmento amarelo com poderosas propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias. Pode ser usado em pele propensa a ter acne ou onde as espinhas costumam aparecer. É muito útil para eliminar as infecções cutâneas e ao mesmo tempo acalmar as áreas inflamadas. A cúrcuma tem propriedades antioxidantes e ajuda também a amenizar os sinais de envelhecimento precoce. As máscaras que apresentamos devem ser aplicadas regularmente (1/2 vezes por semana) para ter uma pele limpa, linda e radiante.

Mascara de Cúrcuma Para o Rosto – Receitas

Compartilhamos abaixo receitas de mascara de cúrcuma:

Máscara de cúrcuma com farinha de grão de bico e água de rosas: a farinha de grão-de-bico, absorve o excesso de óleo da pele e, limpando os poros suavemente, evitando que se infectem. A água de rosas atua como adstringente e tônico para a pele.

Ingredientes necessários:

-1 colher de sopa Pó de açafrão orgânico
-2 colheres de sopa de Farinha de grão-de-bico;

-Água de rosas

Modo de Preparar:

Misture o pó de açafrão e a farinha de grão-de-bico: em uma tigela, adicione a quantidade suficiente de água de rosas para formar um creme. Misture bem e aplique a máscara na pele do rosto, deixe agir por 10-15 minutos e lave com água fria. Em seguida, seque suavemente e aplique um hidratante leve se a pele estiver seca. Pode ser usada duas vezes por semana.

Máscara com cúrcuma e óleo de coco: o óleo de coco ajuda a acabar com espinhas. Também restaura o equilíbrio natural da pele em termos de produção de sebo, e tem propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias.

Ingredientes necessários:

-2 colheres de sopa de Pó de açafrão orgânico;
-Óleo de coco extra virgem (a olho).

Modo de preparar:

Misture o açafrão em pó com o óleo de coco em uma tigela para criar uma máscara de consistência ideal para ser passada no rosto. Depois de misturar bem, a máscara deve ser aplicada nas áreas a serem tratadas com o auxílio de um pincel cosmético. Deixe agir durante 15-20 minutos antes de lavar o rosto com água morna. Pode ser aplicado de duas a três vezes por semana.

Máscara de açafrão e mel: O mel possui propriedades antimicrobianas. Ele tem sido utilizado desde a medicina antiga para desinfetar e reparar cortes profundos ou feridas. Também é um excelente hidratante. Perfeito para quem tem pele mista.

Ingredientes necessários:

-1 colher de chá Pó de açafrão orgânico.
-2 colheres de sopa Mel cru.

Modo de Preparar:

Misture o açafrão e o mel em uma tigela, misture bem até formar uma pasta homogênea e grossa (se desejar, você também pode adicionar um pouco de água de rosas para conseguir a consistência adequada). Aplique-a e deixe por 15-20 minutos antes de enxaguar com água morna. Seque suavemente com um pano limpo e macio.

Máscara de cúrcuma com áloe vera: O gel da aloe vera é um ingrediente natural que tem fortes propriedades antimicrobianas. Ele também é útil para curar a pele, eliminando as bactérias que causam infecções e reduzindo a vermelhidão e o inchaço nas áreas afetadas.

Ingredientes necessários:

-1 colher de sopa Pó de açafrão orgânico
-1 colher Gel de aloe vera
Água quantidade desejada,

Modo de Preparar:

Misture o açafrão e o gel da aloe vera em uma tigela, adicione a água necessária para criar uma máscara com consistência suave e líquida. Aplique-a na pele e deixe por 15 a 20 minutos. Enxague o rosto com água e seque suavemente com um pano limpo e macio, depois aplique um hidratante leve e sem óleo. Pode ser usada de duas a três vezes por semana.

Máscara de cúrcuma, farinha de arroz e iogurte: é uma máscara multifuncional que alem de ajudar a eliminar acne e espinhas também ajuda a clarear a pele naturalmente. A farinha de arroz absorve o excesso de sebo enquanto o iogurte ilumina, hidrata e amacia a pele. Pode ser usada de duas a três vezes por semana.

Ingredientes necessários:

-1 colher de chá Pó de açafrão orgânico;
-2 colheres de chá Farinha de arroz;
-3 colheres de sopa Iogurte integral sem açúcar

Modo de preparar:

Misture o pó de açafrão, a farinha de arroz e o iogurte branco em uma tigela, mexendo bem até obter uma mistura uniforme. Uma vez pronto, aplique a mistura no rosto com um pincel cosmético. Deixe agir por 15 a 20 minutos, molhe ligeiramente a máscara e esfregue-a suavemente sobre a pele por 1-2 minutos. Enxague o rosto com água e seque suavemente, então, se a pele estiver seca, você pode aplicar um hidratante leve e sem óleo Pode ser usada de duas a três vezes por semana.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Vários tipos de mascara natural usando cúrcuma para cuidar de sua pele! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.