Beleza

Maquiagem Masculina – Dicas e Como Fazer

Maquiagem Masculina é vista com muito preconceito e até parece um tanto estranho, mas não existe mais esta visão de que homem não pode usar maquiagem. Os tempos mudarão e hoje já é permitido também ao homem fazer todo esforço necessário para melhorar seu visual. Alguns homens até fazem a maquiagem, mas tem vergonha de assumir, agora em diante esperamos que este assunto deixe de ser um tabu.

maquiagem-masculina-capas

Dicas de Como Fazer a Maquiagem Masculina

Maquiagem masculina é para aqueles homens que querem um visual diferenciado sem olheiras ou as imperfeições da pele mesmo as menores.  Para estes homens que abaixo compartilhamos algumas dicas para fazer sua maquiagem:

Limpeza:  Use sempre o sabonete certo para seu tipo de pele e antes de iniciar a maquiagem lave bem seu rosto na água fria, desta forma os poros ficaram mais fechados.

Maquiagem-Masculina-lava

Proteção: Nunca deixe de passar o protetor solar mesmo se não quiser usar maquiagem. Use um protetor solar correto para a parte do rosto e que seja o ideal para seu tipo de pele seca, mista ou oleosa. Espalhe o protetor de forma uniforme para que não fique concentrado em uma única região do rosto.

maquiagem-masculina-protetor

Imperfeições: Agora é o momento de corrigir as imperfeições usando um corretivo da cor de sua pele. Passe uma pequena quantidade sobre as olheiras, manchinhas, espinhas e qualquer outra pequena imperfeição. Com o uso dos dedos ou pincel dê leves batidas para espalhar o corretivo e assim cobrir os defeitos.

Maquiagem-Masculina-corretivo

Base: Para que a pele fique com um tom totalmente uniformizado é que usamos a base e ela deve ter a cor mais aproximada possível com a do rosto.  Nas costas de sua mão coloque uma pequena quantidade de base e com o auxilio dos dedos, esponja ou pincel espalhe a base pelo rosto inteiro.  Preste muita atenção para que não haja acumulo em apenas uma região do rosto. Crie assim uma camada bem fina para que a maquiagem que é masculina não fique carregada demais. A intenção da maquiagem masculina é apenas deixar a pele com uma aparência mais bonita. Para deixar a maquiagem mais natural use uma esponja molhada em agua e esprema-a bem, retire o excesso puxando da base até o pescoço para que toda pele fique na mesma tonalidade. Se quiser use a base liquida o resultado será bem mais natural e é muito mais fácil de ser aplicada.

Maquiagem-Masculina-corretivo

Barba: Existem alguma dicas para quem quer fazer sua maquiagem masculina e tem barba. A base não deve ser usada por homens com barba grossa. Já os que tem a barba menor e fina use bem pouco o produto espalhando muito bem e deixando uma camada fina. Os homens que tem a barba branca devem ter todo cuidado para usar a base pois ela pode deixar sua barba branca brilhando. Depois de passar a base na região da barba pegue uma escova pequena pode ser a de dentes mas sem uso e passe a escova sobre os fios da barba para que fiquem todos na mesma direção e também para retirar qualquer resto de base que ficaram sobre os fios.

maquiagem-masculina-barbasss

Pronto sua maquiagem masculina esta completa e é bem simples conforme for usando no seu dia a dia ela vai se tornando mais fácil de fazer e com certeza ira se transformar em definitivo uma opção para homens antenados em beleza masculina.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Homem também poderá ficar mais elegante usando maquiagens !!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.