Beleza

Maquiagem Infantil – Cuidados

Maquiagem Infantil maioria das meninas são muito vaidosas principalmente enquanto ainda são crianças é uma maneira de copiar os hábitos da mãe usando o batom, sombra nos olhos etc. Entretanto deve-se ter bastante atenção para que isso não passe dos limites, pois pode prejudicar sua pele e aparência.

maquiagem-infantil-cuidados

Cuidados Com a Maquiagem Infantil

É preciso saber os limites entre ser criança e se tornar adulta muito cedo, com os concursos de beleza para crianças e pelo fato de a criança querer imitar as mães elas deixam de aproveitar sua infância sendo naturais, brincando e se divertindo sem se preocupar com aparência. A maquiagem infantil pode ser feita de muitas maneiras, para uma brincadeira em festa junina, para um desfile de escola, em casa brincando com as amiguinhas e com as bonecas, mas é importante que isto aconteça apenas em alguns momentos e esporadicamente.

maquiagem-infantil

O uso diário de maquiagem acaba deixando a criança com aparência de um adulto em miniatura e também o uso desses produtos em excesso pode ser prejudicial a pele delicada das crianças. O ideal é que elas usem produtos que são apropriados à elas e a sua idade. Como a pele das crianças é muito sensível os produtos de uso adulto não devem ser usados sobre o ricos de fazer mal e causar alergias e até queimaduras.

maquiagem-infantil-cuidado

Se houver predisposição à alergia o melhor é optar por introduzir a maquiagem mais tarde e se a criança insistir muito escolha produtos antialérgicos e mais suaves. Hoje em dia é possível encontrar produtos infantis que contêm menos perfume e corantes. No mercado de cosméticos existe uma infinidade de produtos especificamente desenvolvidos para quem tem alergia que utiliza em sua composição corantes naturais isto ajuda evitar problemas na pele e olhos. Marcas conhecidas como Avon, Natura, O Boticário, por exemplo, oferecem produtos que vão desde sabonetes à  óleos hidratantes, perfumes, kits de maquiagens com sombra, batom, blush, todos produzidos com segurança para não causar alergias nas crianças.

maquiagem-infantil-cuidados

As crianças costumam ter tendencias a ter alergia de cosméticos pelo fato de a sua pele ter o PH diferente da pele do adulto, assim como a imunidade. O uso precoce de maquiagem e outros produtos cosméticos, podem não só, afetar a pele mas o psicológico emocional da criança, no sentido de pular etapas importantes na sua vida.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Maquiagem infantil deve ser feita com cuidado e atenção! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.