Saúde e Beleza

Maquiagem Com Data Vencida – Consequências

Maquiagem Com Data Vencida pode causar problemas de pele e nos olhos também. Por essa razão, é preciso sempre estar atento á data de validade do produto que se esta comprando e posteriormente colocando em uso.

Maquiagem Com Data Vencida - Consequências

Consequências  de Usar Maquiagem Com Data Vencida

Assim como os alimentos a maquiagem causa problemas de saúde quando passou o prazo de vencimento. Muitos não pensam assim porque é usada externamente, mas muitos problemas podem acontecer com o uso dessas maquiagens. Ao término do prazo de validade de cosméticos  os princípios ativos do produto e também, seus conservantes perdem o seu efeito. Sem os conservantes, as maquiagens podem tornar-se um local perfeito para o desenvolvimento de micro-organismos do tipo  bactérias e fungos, que podem causar irritações, alergias e inchaços na pele.

Maquiagem Com Data Vencida  Consequências

Além dos problemas que podem ser causados na pele os olhos também podem ter problemas no uso de produtos como lápis de olho, delineadores e máscaras para cílios vencidos. Na região ocular, um dos problemas mais comuns é a conjuntivite, que é a  inflamação da membrana que reveste a parte posterior do globo ocular chamada conjuntiva. Além da conjuntivite, pode acontecer coceira, alergias e contaminações na mucosa dos olhos.

Maquiagem Com Data Vencida.

Justamente por isso é  importante sempre estar atento ao prazo de validade impresso nos produtos. Mas com o tempo de uso muitas vezes esta indicação pode desaparecer ou ficar ilegível. Mas existem alguns aspectos que podem ajudar a verificar se a maquiagem esta com algum problema entre elas alterações na cor, no cheiro, na consistência, na capacidade de fixação ou se surgiram pontos brancos, verdes ou cinza nestes casos é imprescindível que o produto seja jogado fora. Quando ocorrem estes sinais é indicação de que o produto esta fora de seu prazo de validade ou esta contaminada. Os protetores solares também devem ser verificados quanto ao prazo de validade, pois se for o caso ao usar o produto pode correr o risco de apresentar queimaduras solares.

Maquiagem Com Data Vencida  alergia

Se ao usar o o produto perceber alguma reação alérgica em decorrência do uso é fundamental procurar um médico dermatologista. Não utilize nenhum medicamento sem a prescrição médica para aliviar a dor ou diminuir a alergia. A recomendação é que lave a região irritada e faça compressas geladas de soro para diminuir os sintomas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Maquiagem fora do prazo de vencimento pode causar vários problemas a saúde! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.