Beleza

Mãos Jovens e Bonitas – Como Manter

Mãos Jovens e Bonitas é o desejo de todas as mulheres principalmente quando com o passar dos anos elas começam a mostrar a idade. É possível desacelerar este processo  com alguns leves cuidados que se pode incluir no dia a dia.

Mãos Jovens e Bonitas – Como Manter

Como Manter Mãos Jovens e Bonitas

Além disso, cuidar das mãos é importante para evitar doenças dermatológicas e até mesmo câncer de pele. Algumas dicas bem simples ajudam a manter as mãos bonitas e saudáveis e com o tempo já se pode observar a diferença.

Mãos Jovens e Bonitas – Como Manter

Compartilhamos abaixo como manter as mãos jovens e bonitas: 

Lave suas mãos corretamente o  excesso de sabonete pode deixar suas mãos ressecadas e escamosas.  Não use sabonetes antissépticos, a não ser que seja extremamente necessário. Este tipo de sabonete é indicado normalmente para quem trabalhar em um hospital, por exemplo. Escolha sabonetes hidratantes, como, por exemplo, com óleo de jojoba e aloe vera, dentre outros. Lave as mãos com água morna, nunca muito quente. Desta maneira manterá a oleosidade natural da pele produzida como proteção. Quando for a um banheiro coletivo, escolha sempre as toalhas de papel ao invés dos secadores de ar quente.

Use luvas para proteger suas mãos de fatores externos como frio, produtos químicos e sujeira. Para minimizar esses efeitos nocivos.  Em dias bem frios, ou caso esteja viajando em um lugar muito frio, use luvas de couro ou lã para proteger as mãos.  Para tarefas do dia a dia, como lavar a louça, limpar móveis, o banheiro etc., é necessário usar luvas, preferencialmente de borracha.  Se você tem um jardim ou plantas no quintal, também use luvas.

Mãos Jovens e Bonitas – Como Manter

Hidrate as mãos sempre usando um bom hidratante isto é tão importante quanto a escolha de um sabonete. Passe o hidratante sempre que sentir necessidade, mas não mais que duas vezes por dia. Se suas mãos estiverem muito secas, mantenha o creme próximo para passar assim que precisar, até que a pele volte a ficar mais macia. Também é importante hidratar as unhas. Uma opção para isso é adquirir vitamina E líquida e aplicar nas cutículas, que absorvem rapidamente a vitamina. Tome bastante água todos os dias. Se o ar estiver muito seco, ligue o umidificador ou coloque uma bacia com água nos cômodos da casa.

É importante fazer esfoliação ao menos uma vez por semana. Compre produtos específicos para isso, mas também pode fazer essa receita caseira como a compartilhada abaixo:
Misture meio abacate pequeno com uma gema de ovo e 1 colher de suco de limão. Passe nas mãos e deixe agir por pelo menos 20 minutos, e depois enxágue.
Você também pode fazer um esfoliante bem simples, com um pouco de azeite e açúcar. Basta passar nas mãos para remover células mortas e depois enxaguar bem. Sempre que esfoliar, hidrate.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Siga as dicas corretamente e mantenha suas mãos jovens e bonitas por mais tempo! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.