Saúde e Beleza

Manter a Dieta Comendo Fora de Casa – Dicas

seguir-dieta-comendo-foraPara quem começa uma dieta com o intuito de perder peso, a parte mais difícil são as refeições que devem ser feitas fora de casa. Isso é muito comum em pessoas que trabalham longe da residência, e geralmente se alimentam em restaurantes. Mas como fazer para manter a dieta e conseguir emagrecer mesmo comendo fora? Trouxemos algumas dicas que podem ajudar as pessoas a não quebrarem o regime, confira.

Dicas para Manter a Dieta Comendo Fora de Casa

Na hora de escolher o restaurante, opte por aqueles self services, pois assim você poderá escolher o que colocará no prato e pode evitar as comidas muito gordurosas. Passe longe de restaurantes com pratos calóricos e de fast food.
Antes de se servir, observe os alimentos e já adiante a sua escolha antes de pegar o prato. Coloque pouca quantidade de carboidratos (arroz, massas, batatas), escolha carne magra e de preferência cozida ou grelhada, e coma verduras.
Uma dica para não sentir tanta fome na hora do almoço, é fazer um lanche leve (como uma fruta) cerca de meia hora antes da refeição principal. Assim você diminui sua fome e também a quantidade de comida que colocará no prato. Beber um copo de água cheio também ajuda na sensação de maior saciedade.
Prefira sucos naturais, se possível adoçado com pouco adoçante apenas. Na hora da sobremesa, opte por frutas ou receitas a base de fruta.
Caso você não tenha escolha de self service, ou se um dia na semana opte por outro tipo de restaurante, segue algumas dicas:
Comida japonesa: Evite as opções que contenham arroz e frituras. Escolha shoyu light e pratos mais leves,
comer-fora-de-casacomo o sashimi.
Massas: Principalmente em cantinas italianas, escolha massas com molho ao sugo, já que esta é a opção mais leve. Passe longe do queijo ralado.
Churrascaria: Opte pelas saladas e carnes magras. Acompanhamentos calóricos como batata frita, devem ser excluídos do prato.
Feijoada: Evite as partes mais gordurosas, como as linguiças e a costelinha. Faça um prato modesto e capriche na quantidade de couve.

Seguindo as dicas e usando sempre o bom senso na hora da escolha do restaurante e do prato, você se mantém na dieta e consegue reduzir o peso.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.