Saúde

Manteiga Ghee – Benefícios e Como Fazer

Manteiga Ghee também conhecida como manteiga clarificada é uma  tradicionalmente utilizada na culinária indiana. Ela não contem lactose e a manteiga ghee contém menos impurezas que a manteiga habitual.

Manteiga Ghee – Beneficios e Como Fazer

Benefícios da Manteiga Ghee

Derivada da gordura do leite, a manteiga é um alimento que devemos evitar por conter altos níveis de gordura saturada e de calorias. A nova versão de manteiga ghee é mais saudável e ainda traz vários benefícios a saúde. Ela pode ser feita do leite da vaca ou da búfala. A diferença é que passa por um processo de clarificação para a retirada toda a lactose, sal e qualquer toxina que possa fazer mal ao organismo. A manteiga ghee contém vitamina A sendo um excelente antioxidante, ajudando a prevenir o envelhecimento precoce e protegendo as células dos radicais livres.

Manteiga Ghee  Beneficios e Como Fazer

Ela também contem ácido butírico, um nutriente muito importante para a saúde intestinal e fonte de vitamina D, vitamina K além da vitamina A. É um excelente anti-inflamatório e por não ter sal nem toxinas, ela não aumenta a retenção de líquido. Alguns estudos sugerem que a manteiga ghee ajuda na prevenção do câncer de mama. Ela pode ser utilizada em receitas para substituir a manteiga tradicional, a margarina e até o óleo de cozinha.

Como Fazer Manteiga Ghee

A manteiga ghee pode ser encontrada em casas de produtos naturais e também pode ser feita em casa com muita facilidade.

Abaixo compartilhamos como fazer manteiga ghee:

Ingredientes Necessários:

– 1 tablete de manteiga sem sal;

Modo de Fazer:

Em uma panela pequena e em fogo bem baixo para não queimar. Derreta o tablete da manteiga sem mexer, deixando a manteiga derreter sozinha.

Depois que ela derreter por completo e subir uma espuma desligue a panela. Deixe descansar por pelo menos dez minutos para a espuma se solidificar.

Depois desse tempo, com a ajuda de uma colher, retire delicadamente a espuma que esta na superfície e jogue-a fora. 

Com muito cuidado passe o liquido a manteiga derretida agora sem a espuma por uma peneira tomando cuidado para que os cristais que se formaram no fundo não se misturem ao líquido. Conserve o preparo num recipiente de vidro ou porcelana.

Leve a geladeira para endurecer e armazenar.

Abaixo compartilhamos vide de Como Fazer Manteiga Ghee:

https://youtu.be/SsfCq-eLAnw

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A manteiga ghee é mais saudável e pode ser utiliza inclusive em pratos culinários! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.