Beleza

Manteiga de Karité Para Pele e Cabelo – Benefícios e Como Usar

Manteiga de Karité Para Pele e Cabelo é extraída de uma arvore na África que tem o mesmo nome. Por seus benefícios a manteiga de Karité é considerada uma das gorduras vegetais mais sustentáveis e valiosas do mundo. A árvore de Karité (Butyrospermum parkii), significa árvore de manteiga; Ela é exclusiva do continente africano em sua região oeste. A árvore precisa do clima presente entre o sahel e as savanas para se desenvolver.

Manteiga de Karité Para Pele e Cabelo – Benefícios e Como Usar

Benefícios e Como Usar Manteiga de Karité Para Pele e Cabelo

Para aproveitar todas as suas propriedades, a manteiga de Karité deve ser pura e natural. A manteiga tem em sua composição os ácidos graxos de triglicerídeos, com alto teor de ácidos oléicos (ômega-9), esteáricos e linoléicos (ômega-6). Contém Vitamina A e vitamina E, que agem como antioxidante natural com propriedades anti-inflamatórias. É um agente emoliente com excelentes propriedades sensoriais por sua combinação única de triglicerídeos e ácidos graxos. O ácido cinâmico ajuda a proteger a pele contra os raios UV.

Manteiga de Karité Para Pele e Cabelo – Benefícios e Como Usar

Compartilhamos abaixo os benefícios da manteiga de Karité:

Corpo: Para hidratar e suavizar a pele basta colocar um pouco da manteiga de karité na palma da mão, esfregar com os dedos e aplicar diretamente sobre a pele massageando suavemente o corpo. Durante a gravidez ou dieta pode ser usada diariamente para prevenir as estrias na barriga, nos seios e nas coxas.

Rosto: A manteiga de Karité protege e hidrata as áreas irritadas do rosto. As mulheres podem usar a manteiga de Karité como um batom natural, pois ela proporciona alimento e proteção para os lábios. Para os homens, a manteiga de Karité é ideal apara ser aplicada como pós barba para hidratar a pele irritada.

Cabelos: Perfeito para os cabelos secos, fracos ou quebradiços. Ela é um excelente revitalizante e totalmente natural. A mascara para os cabelos pode ser feita em casa. Depois de lavar os cabelos, retire o excesso de água com uma toalha e aplique a manteiga de Karité nos cabelos. Evite a raiz e o couro cabeludo. Coloque uma toca de banho e deixe agir durante 30 minutos. Depois, é só enxaguar os fios com bastante água morna. O resultado é fantástico!

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Fazer o tratamento para pele e cabelos de maneira totalmente natural! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.